metropoles.com

De família judia, Luciano Huck condena fala de Roberto Alvim

O apresentador usou as redes sociais para criticar o ex-secretário de Cultura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Twitter
Luciano Huck
1 de 1 Luciano Huck - Foto: Reprodução / Twitter

Apresentador da Globo e um dos nomes cotados para a disputa presidencial em 2022, Luciano Huck condenou a fala do ex-secretário da Cultura, Robertoo Alvim. O comunicador e empresário qualificou o vídeo do político de “inaceitável”.

Por meio das redes sociais, Luciano Huck disse: “Sou brasileiro de família judia. 6 milhões de judeus morreram por causa do nazismo”. Ele seguiu: “O holocausto é um fato histórico. Usar a cultura para fazer revisionismo histórico é perverso e violento. O vídeo do secretário Roberto Alvim é criminoso. Revela uma conduta autoritária inaceitável”.

Em vídeo, Roberto Alvim citou trechos de discurso do ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, para anunciar o Prêmio Nacional das Artes e provocou reações.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada”, disse Alvim.

A pasta está ligada ao Ministério do Turismo, chefiado por Marcelo Álvaro Antônio.

Desligamento

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) anunciou a exoneração de Alvim do cargo de secretário da Cultura.

“Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência. Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?