CAL/UnB recebe ações artísticas em homenagem a Marielle e Anderson
A programação conta com cinedebate mediado por Pietra Sousa e Ventura Profana, assim como roda de conversa e oficina de Ana Lira
atualizado
Compartilhar notícia
O Setor Educativo da Casa da Cultura da América Latina da UnB, em parceria com os artistas responsáveis pelas exposições Não-Dito e A Morte do Plano Piloto, homenageiam a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes – mortos em 14 de março de 2017 – em exposição.
Na ação, a CAL/UnB abre as portas das 14h30 às 18h para a ação Vive Vivemos Viveremos.
A programação conta com cinedebate, roda de conversa e uma oficina de intervenções visuais. O objetivo é conduzir homenagens a Marielle e Anderson por meio do fortalecimento de iniciativas que ampliem o debate sobre direitos coletivos, articulem potências e encaminhem saídas para neutralizar os diversos níveis de violência de Estado e social.
O cinedebate é curado pelas artistas Pietra Sousa e Ventura Profana, que tratarão de vivências trans. Elas selecionaram o documentário Tchindas e as ficções Jardineire Infiel e Ascensão e Queda das Bixas. Após as exibições, será realizada uma roda de conversa baseada na discussão e na pesquisa artística de Sousa.
Na sequência, a artista visual Ana Lira conduz a oficina Intervenções Visuais, que discute crise de representação e, desenvolve ações públicas com o objetivo de pensar em novas formas de comunicar experiências.
Vive Vivemos Viveremos
Nesta quinta-feira (14/3), na CAL/UnB (SCS Qd.4, Edf. Anápolis), a partir das 14h30. Telefone (61) 3107-7971/7966. Entrada livre e franca