metropoles.com

Artistas elogiam nome de Margareth Menezes para Ministério da Cultura

Paula Lima, Elisa Lucida, Rodrigo França, Maíra Azevedo, entre outros artistas, comemoraram convite para Margareth Menezes assumir pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José de Holanda
Foto colorida de Margareth Menezes
1 de 1 Foto colorida de Margareth Menezes - Foto: José de Holanda

A classe artística aprovou o nome de Margareth Menezes para o Ministério da Cultura. A cantora baiana foi convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para estar à frente da pasta em 2023, mas ainda não anunciou sua decisão.

Em um comentário no Instagram, Paula Lima rasgou elogios à escolha do presidente eleito. “Maga Maravilha, inspiradora, fortaleza, humana, íntegra e consciente! Uma mulher brasileira que ama e faz arte e cultura”, escreveu Paula.

A humorista e apresentadora Maíra Azevedo destacou o currículo de Margareth. “Cantora, atriz, gestora, produtora cultural, embaixadora cultural da IOV-Unesco, uma das 100 personalidades negras mais influentes do mundo (MIPAD/ONU), criou o bem sucedido projeto Fábrica Cultural, que estimula o acesso a bens culturais e impulsiona empreendedores criativos”, disse Maíra, em uma publicação no Twitter.

Amiga de longa data de Margareth Menezes, Elisa Lucinda publicou uma foto ao lado da possível nova ministra e se declarou. “É uma artista de raízes profundas na cultura brasileira e é a nossa ministra da cultura neste difícil e ao mesmo tempo lindo momento da nossa vida, incluindo nele o resgate de nossa democracia!”, iniciou.

3 imagens
Margareth será ministra da Cultura em 2023
Indicação de Margareth foi comemorada por artistas
1 de 3

Margareth Menezes e Lula

Reprodução/Ricardo Stuckert
2 de 3

Margareth será ministra da Cultura em 2023

José de Holanda
3 de 3

Indicação de Margareth foi comemorada por artistas

Reprodução

“Apoio a escolha de seu nome. Sem arrogância ela navega. Sabe escutar e aprender. Ouvi uma crítica sobre não ter experiência na máquina pública , mas Chico César também não tinha e o próprio Gil. Ambos, no entanto, foram exemplares em suas gestões. A Maga é formada em profundas bases da cultura nacional , sabe o q é o Brasil e se cercará de várias competências para somar às suas e recriar uma política cultural descente e ampla para os brasileiros”, completou.

Maria Gadú também reagiu à possível indicação. “Toda sorte de luz no caminho dessa maravilha de ser!! A gente precisa, a gente merece!!”, escreveu a cantora nos Stories.

O diretor, roteirista e ator Rodrigo França também comemorou. “Tenho a maior confiança na Margareth Menezes como ministra da cultura. Sei da sua competência e projetos de democratizar o acesso à arte. Mesmo antes da confirmação o coração já está em festa e fé”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?