Artistas comentam “noivado” de Regina Duarte e pasta da Cultura
Atriz conversou com o presidente Bolsonaro nesta segunda (20/01/2020) e vem a Brasília na quarta (22/01/2020) para conhecer o órgão
atualizado
Compartilhar notícia
O “sim” de Regina Duarte ao presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura causou reações diversas na comunidade cultural do Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda (20/01/2020) e a artista deve vir a Brasília nesta semana para conhecer o órgão, ligado ao Ministério da Cidadania. “Estamos noivando”, disse a atriz sobre aceitar o convite do governo. Ela deve passar por período de teste.
Militante de direita, a atriz virou imediatamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Famosos e artistas avaliam a escolha do governo federal com críticas (positivas e negativas) e bom humor.
Veja reações de artistas e famosos:
O convite
Regina Duarte foi convidada para assumir a pasta após a demissão de Roberto Alvim. Ele caiu após críticas de todo o espectro político a um vídeo que publicou para divulgar o Prêmio Nacional das Artes. O texto lido pelo ex-secretário tinha frases copiadas de um discurso do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.
– Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um “noivado” que possivelmente trará frutos ao país. pic.twitter.com/ZTzRS8D5pC
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 20, 2020
Atriz de destaque
Regina Blois Duarte tem 72 anos e estreou na TV Excelsior em 1965. Foi para a Rede Globo, onde atua até hoje, em 1969. Foi protagonista de sucessos como Malu Mulher (1979) e Rainha da Sucata (1990). Foi nos anos 1970 que ela ficou conhecida como “namoradinha do Brasil” no rastro de seu sucesso nas telas.
Colaborou Clarice Rosa e Silva
Com informações da Agência Estado