metropoles.com

Polícia usa foto de Michael B. Jordan como suspeito em chacina no CE

A foto do astro de Hollywood é uma das três presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
michael b jordan without remorse
1 de 1 michael b jordan without remorse - Foto: Divulgação

O que rolou aqui? Uma foto do ator Michael B. Jordan, astro das franquias Creed e Pantera Negra, foi parar em um catálogo da Polícia Civil do Ceará para reconhecimento de suspeitos da chacina da Sapiranga, que matou cinco pessoas na noite de Natal.

A foto do astro de Hollywood é uma das três presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará. A apresentação das fotos resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento na chacina.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil informou que o trabalho de reconhecimento fotográfico é “apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado”.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) determinaram que esse tipo de procedimento, que não reflete a rotina, não seja mais utilizado em reconhecimentos fotográficos de suspeitos. Serão utilizadas apenas imagens de pessoas com histórico de envolvimento no tipo de crime investigado”, diz um trecho do comunicado.

5 imagens
Ele é ator
Michael B. Jordan
Michael B. Jordan
Michael B. Jordan
1 de 5

Michael B. Jordan

Reprodução
2 de 5

Ele é ator

Divulgação
3 de 5

Michael B. Jordan

Instagram/Reprodução
4 de 5

Michael B. Jordan

Instagram/Reprodução
5 de 5

Michael B. Jordan

Instagram/Reprodução
A chacina

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) identificou e prendeu 10 acusados de participação na chacina que ocorreu no sábado de Natal (25/12), em Sapiranga, em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo os militares, as capturas ocorreram menos de 10 horas após o crime e seis armas de fogo foram apreendidas durante a operação.

As ações foram desenvolvidas pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e de Inteligência (DIP), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE. A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também participou das investigações.

Durante as diligências, segundo os agentes, foram localizadas pessoas envolvidas diretamente no crime. Com eles, seis pistolas calibres 380, .40 e 9 milímetros foram apreendidas. Também foram localizados dois equipamentos que transformam pistolas em rifles.

Relembre o caso

Seis pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas em uma chacina no bairro de Sapiranga, em Fortaleza, capital do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam comemorando o feriado de Natal em um campo de futebol quando criminosos encapuzados dispararam uma série de tiros.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?