Petição exige mais proteção em lago onde atriz Naya Rivera desapareceu
Até o momento, mais de 12 mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado. A celebridade teria sido a nona vítima de afogamento no local
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 12 mil moradores da região do Lago Piru, no Condado de Ventura, na Califórnia (EUA), onde Naya Rivera teria desaparecido durante um passeio de barco, já assinaram um abaixo-assinado que pede por mais segurança no local. De acordo com o protesto, o reservatório é cenário recorrente de afogamentos devido às fortes correntes, difícil visibilidade e quantidade de detritos.
Segundo o TMZ, a atriz, conhecida pela participação na série Glee, seria a nona vítima do local, que teve seu primeiro afogamento em 1994. Entre as mortes que chamaram a atenção da população, está a de um pai que morreu após salvar sua filha, que havia caído na água. O homem chegou a levar a jovem de volta ao barco antes de cair novamente na água e morrer. Caso aconteceu em 2008.
“As pessoas pedem há anos para que a cidade coloque sinais de alerta para os nadadores. Os moradores do condado de Ventura não vão ao Lago Piru por este motivo! Os turistas não têm ideia de onde estão entrando. O Lago Piru precisa de placas. Estamos cansados de esperar. Precisamos de justiça para todos aqueles que se perderam. Coloquem as placas”, diz trecho da petição que sinaliza, ainda, para a falta de fiscalização e salva-vidas.