Pela primeira vez em Brasília, “Bloco da Preta” garante animação do pós-carnaval
Nem mesmo o tempo frio e chuvoso deste sábado (13/2) desanimou os fãs da cantora Preta Gil, que trouxe seu bloco, já famoso no Rio de Janeiro, para a capital federal
atualizado
Compartilhar notícia
Nem mesmo o tempo frio e chuvoso deste sábado (13/2) desanimou os fãs da cantora Preta Gil, que, pela primeira vez, trouxe o Bloco da Preta a Brasília. Milhares de foliões tomam o estacionamento do ginásio Nilson Nelson para acompanhar um dos mais tradicionais blocos do Rio de Janeiro.
Cerca de 100 policiais militares e 200 seguranças particulares fazem a segurança do evento. Segundo o coordenador do bloco, Clodoaldo Soares, a expectativa é de 20 a 30 mil foliões. “Esperamos um carnaval tranquilo e com segurança. Estamos bem equipados para isso”, afirmou.
Em entrevista ao Metrópoles, Preta Gil afirma que o público brasiliense é um dos mais animados. “Estamos muito animados para finalizar o carnaval em grande estilo. Brasília é um dos meus melhores públicos em questão de qualidade”, elogiou.
“Toda a minha energia do bloco, toda a diversidade. O meu bloco é o símbolo da união, tribos e classes sociais, o bloco da preta é para todo mundo”, disse Preta.
A folia animou os amigos Rick Bacham, Andressa Schaefer e Yago Cabral. Eles aproveitaram o bordão que tomou conta da internet nos últimos dias para levar plaquinhas escritas “Olha ela” para o bloco. “Decidimos fazer de ultima hora. É carnaval e vale a brincadeira. O bordão já pegou em todo mundo”, ri o estudante Yago.
Fãs declarados da cantora, os amigos confessam que acompanham a ídola por onde ela vai. “Preta Gil precisa voltar mais vezes, ela é um ícone”, diz o estudante Yago.
Os estudantes de publicidade Gabriel Inocencio, Evilyn Gross e Lucas Scatolin nem ligaram para a chuva. “Com chuva ou sol eu estaria aqui. Preta é imperdível.”, comenta Gabriel. Os amigos foram atraídos pela fama do bloco no Rio de Janeiro. “Resolvemos vir também porque sabemos da tradição. Não tem comp dar errado”, brinca Gabriel.
Bloquinho
O pós-carnaval também foi animado para atletas amadores da capital. Cerca de 2,5 mil corredores tiraram o dia de folga nos treinos para acompanhar o bloco Correndo Atrás do Trio, no Mané Garrincha.
O evento começou por volta de 17h30 e contou com a participação das bandas Santo Pecado e Camafeu, que tocaram em cima do trio elétrico enquanto davam voltas em torno do estádio. Os foliões aproveitaram o ritmo para dançar, acompanhar o carro e ainda fazer uma atividade leve.