metropoles.com

Pela primeira vez em Brasília, “Bloco da Preta” garante animação do pós-carnaval

Nem mesmo o tempo frio e chuvoso deste sábado (13/2) desanimou os fãs da cantora Preta Gil, que trouxe seu bloco, já famoso no Rio de Janeiro, para a capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Pimentel / Metrópoles
Bruno Pimentel / Metrópoles
1 de 1 Bruno Pimentel / Metrópoles - Foto: Bruno Pimentel / Metrópoles

Nem mesmo o tempo frio e chuvoso deste sábado (13/2) desanimou os fãs da cantora Preta Gil, que, pela primeira vez, trouxe o Bloco da Preta a Brasília. Milhares de foliões tomam o estacionamento do ginásio Nilson Nelson para acompanhar um dos mais tradicionais blocos do Rio de Janeiro.

Cerca de 100 policiais militares e 200 seguranças particulares fazem a segurança do evento. Segundo o coordenador do bloco, Clodoaldo Soares, a expectativa é de 20 a 30 mil foliões. “Esperamos um carnaval tranquilo e com segurança. Estamos bem equipados para isso”, afirmou.

Em entrevista ao Metrópoles, Preta Gil afirma que o público brasiliense é um dos mais animados. “Estamos muito animados para finalizar o carnaval em grande estilo. Brasília é um dos meus melhores públicos em questão de qualidade”, elogiou.

Bruno Pimentel / Metrópoles

“Toda a minha energia do bloco, toda a diversidade. O meu bloco é o símbolo da união, tribos e classes sociais, o bloco da preta é para todo mundo”, disse Preta.

A folia animou os amigos Rick Bacham, Andressa Schaefer e Yago Cabral. Eles aproveitaram o bordão que tomou conta da internet nos últimos dias para levar plaquinhas escritas “Olha ela” para o bloco. “Decidimos fazer de ultima hora. É carnaval e vale a brincadeira. O bordão já pegou em todo mundo”, ri o estudante Yago.

Bruno Pimentel / Metrópoles
Rick Bacham, Andressa Schaefer e Yago Cabral

Fãs declarados da cantora, os amigos confessam que acompanham a ídola por onde ela vai. “Preta Gil precisa voltar mais vezes, ela é um ícone”, diz o estudante Yago.

Os estudantes de publicidade Gabriel Inocencio, Evilyn Gross e Lucas Scatolin nem ligaram para a chuva. “Com chuva ou sol eu estaria aqui. Preta é imperdível.”, comenta Gabriel.  Os amigos foram atraídos pela fama do bloco no Rio de Janeiro. “Resolvemos vir também porque sabemos da tradição. Não tem comp dar errado”, brinca Gabriel.

Bruno Pimentel / Metrópoles
Gabriel Inocencio, Evilyn Gross e Lucas Scatolin

Bloquinho
O pós-carnaval também foi animado para atletas amadores da capital. Cerca de 2,5 mil corredores tiraram o dia de folga nos treinos para acompanhar o bloco Correndo Atrás do Trio, no Mané Garrincha.

O evento começou por volta de 17h30 e contou com a participação das bandas Santo Pecado e Camafeu, que tocaram em cima do trio elétrico enquanto davam voltas em torno do estádio. Os foliões aproveitaram o ritmo para dançar, acompanhar o carro e ainda fazer uma atividade leve.

10 imagens
1 de 10

Bruno Pimentel / Metrópoles
2 de 10

Bruno Pimentel / Metrópoles
3 de 10

Bruno Pimentel / Metrópoles
4 de 10

Bruno Pimentel / Metrópoles
5 de 10

Marina Carlos / Metrópoles
6 de 10

Raphael Valente / Divulgação
7 de 10

8 de 10

9 de 10

10 de 10

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?