PC Siqueira presta depoimento em São Paulo após acusações de pedofilia
O youtuber depôs à 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa da DHPP acompanhado de dois advogados. A polícia investiga a veracidade da conversa
atualizado
Compartilhar notícia
PC Siqueira depôs, nessa terça-feira (16/6), à 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa da DHPP, em São Paulo, acompanhado de dois advogados. O youtuber está sendo investigado por acusações de pedofilia após receber e repassar fotos de uma criança de 6 anos nua.
Segundo informações confirmadas ao portal UOL por delegados da DHPP, as autoridades averiguam a veracidade das imagens divulgadas pelo perfil #ExposedEmo, no Twitter. Além da veracidade das mensagens divulgadas, os policiais também investigam se o caso teria ocorrido em São Paulo, local onde PC mora.
“A 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), apura a denúncia feita por meio das redes sociais contra a pessoa citada”, diz a nota da DHPP.
PC Siqueira se defendeu em seu Instagram, mostrando indicações de que a conversa seria falsa. Ele, porém, apagou a postagem dias depois. Já nesta terça-feira, o youtuber deletou seu canal no YouTube, chamado “maspoxavida”.
Entenda
Um perfil do Twitter divulgou, no último dia 10, prints de supostas conversas do criador de conteúdo em que ele compartilharia a foto de uma criança de 6 anos nua. O perfil que vazou as conversas é o Exposed Emo, o mesmo que divulgou conversas do baterista Japinha com uma adolescente. O músico foi afastado da banda CPM 22.
Na suposta conversa, PC Siqueira falaria com um amigo, que teve o nome preservado. Ele diz que a mãe da criança teria enviado as fotos da filha. “Ela parou porque sabe que pode dar merda”, teria dito o youtuber.