Paulo José dirigiu Tarcísio Meira na minissérie O Tempo e o Vento
Em menos de 24 horas, o Brasil perdeu os grandes atores de TV Paulo José, de 84 anos, e Tarcísio Meira, de 85
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Brasil perdeu dois dos maiores atores da TV em um curto intervalo de tempo: Paulo José, de 84 anos, e Tarcísio Meira, de 85. As mortes aconteceram com menos de 24 horas de diferença. Os atores participaram da mesma minissérie em 1985, O Tempo e o Vento. Paulo dirigiu Tarcísio na produção da TV Globo, que foi inspirada na obra homônima do escritor Érico Veríssimo.
Tarcísio Meira interpretou o personagem Capitão Rodrigo Cambará, um cavaleiro boêmio e destemido. Na trama, ele ganha destaque por conquistar os corações das mulheres e a admiração dos homens na cidade de Santa Fé, no Rio Grande do Sul.
O ator Paulo José assumiu a direção de núcleo da minissérie e, assim, trabalhou com o ator por 259 episódios. O Tempo e o Vento recebeu o Prêmio Coral Negro de Melhor Vídeo no Festival de Cinema e Vídeo de Havana, em 1986.
Mortes inesperadas
O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12/8), aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser intubado. Apesar do tratamento, o artista não resistiu.
Já Paulo José, de 84 anos, faleceu nesta quarta (11/8), no Rio de Janeiro. Ele convivia com mal de Parkinson desde 1993 e estava internado há 20 dias, em decorrência de uma pneumonia.
Glória segue internada
Glória Menezes, mulher de Tarcísio Meira, também foi internada com a doença. Seu quadro evoluiu com menos gravidade e ela não precisou ser intubada. A veterana e o marido chegaram a receber as duas doses da vacina contra o coronavírus.