Paulo Gustavo será enredo da São Clemente no Carnaval de 2022
A agremiação vai defender o enredo “Minha vida é uma peça”, em homenagem ao humorista, vítima da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A escola de samba São Clemente divulgou, na noite de quinta-feira (29/7), a sinopse de seu enredo para o Carnaval de 2022. A agremiação vai defender o enredo “Minha vida é uma peça”, em homenagem ao humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio deste ano por complicações da Covid-19.
Ao contrário das demais escolas de samba, a sinopse da São Clemente é assinada pela Família Clementiana e pelo Povo Brasileiro Fã de Paulo Gustavo, e não apenas pelo carnavalesco Tiago Martins ou pesquisadores.
O enredo será dividido em cinco partes: O céu de PG, Hermínia Amaral, Flecha do cupido, Bondedazamiga e “D” de Diva Déa, Dulce, Diversidade.
No texto, o enredo é definido como “uma fantasia clementiana para uma unanimidade nacional onde sobre talento bem humorado, vida fora da curva e muita solidariedade humana”.
A São Clemente pretendia levar para a Passarela do Samba, em 2022, o enredo Ubuntu, de temática afro, mas decidiu mudá-lo após a morte do humorista. A sugestão foi do comentarista de carnaval Milton Cunha.