Paraíso do Tuiuti abre desfiles com homenagem à negritude
A escola abre o segundo dia de desfiles nas Marquês de Sapucaí, neste sábado (23/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Primeira a desfilar na Marquês de Sapucaí, neste sábado (23/4), segundo dia do Grupo Especial, a Paraíso do Tuiuti, de São Cristóvão, traz uma homenagem a personalidades pretas que marcaram a história, como Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Mercedes Batista e Mãe Stella de Oxóssi.
Com assinatura do carnavalesco Paulo Barros, a azul e amarelo fez um desfile permeado de surpresas da ala 2 até a 18. De acordo com a agremiação, o enredo glorifica o povo preto e é um canto ao futuro da negritude na humanidade.
Empolgação
Guardião do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Iagor Costa, de 28 anos, conta da empolgação de retornar à Sapucaí e promete que a Tuiuti vem em busca de prêmio.
“Podemos esperar muito brilho, muito samba é muito glamour. A Tuiuti esta com sede de título”, afirmou ao Metrópoles.
“Feliz e nervosa. o tema é o que o mundo ta pedindo. Religião e negritude, aqui a gente fala o que a gente quer, aqui é nosso lugar de fala. É muita emoção para uma pessoa”, disse Analimar Ventapane, uma das filhas de Martinho da Vila.
Ela vai passar três vezes pela Marques de Sapucaí na noite de hoje. Primeiro, com a Paraíso do Tuiuti. Depois, ela retorna com a Vila Isabel, desfilando em dois setores diferentes na mesma escola.
Herói
Um dos carros mais empolgantes da Tuiuti trouxe o herói Pantera Negra: na estrutura desenhada por Paulo Barros, oito pêndulos mostravam componentes fantasiados como o personagem da Marvel em cada ponta.
Cada integrante com a fantasia foi preso à ponta do pêndulo pelos pés e também pelo torax.
Na frente da arquibancada do setor A, onde tem inicio o desfile na Sapucaí, os pêndulos começaram a balançar de forma alternada, lancando para o alto os super heróis da Tuiuti.
Susto
Um carro da Paraíso da Tuiuti ficou preso em uma árvore antes de entrar na avenida. Após um rápido susto, o veículo seguiu o caminho.