Pane no sistema: 3 filmes sobre apocalipse tecnológico para ver no streaming
Com diversos aplicativos fora do ar nesta segunda-feira (4/10), a ideia de um apocalipse começou a atiçar o imaginário dos internautas
atualizado
Compartilhar notícia
WhatsApp, Facebook, Instagram, Nubank, Spotify…a internet enfrentou uma verdadeira pane no sistema – alguém me desconfigurou – nesta segunda-feira (4/10). Com praticamente todo o mundo perdido no Twitter, os internautas começaram a botar a criatividade para trabalhar. Seria o sinal de um apocalipse tecnológico?
Os cinemas já abordaram essa ideia em diversas produções e o Metrópoles elencou três delas para você assistir no streaming.
Confira!
Eu, Robô | Star+
Em 2035, é comum robôs serem usados como empregados e assistentes dos humanos. Para manter a ordem , esses robôs possuem um código de programação que impede a violência contra humanos, a Lei dos Robóticos. Quando Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito é justamente um robô, acredita-se na possibilidade de que os robôs tenham encontrado um meio de desativar a Lei dos Robóticos.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas | Netflix
Katie Mitchell é aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos e seu pai decide aproveitar para realizar uma viagem em família para levá-la à universidade. Porém, seus planos são interrompidos por uma revolução robótica e agora os Mitchells terão que unir forças em família para trabalhar juntos para salvar o mundo.
Matrix | Netflix e HBO Max
Uma das franquias mais famosos dos cinemas que, inclusive, ganhará um quarto filme em 2022, Matrix é um dos filmes que aborda uma possível revolta das máquinas. Após encontrar os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.