Pai de Cauan tem piora no quadro pulmonar por Covid e segue em estado grave
Tomografia de João Luiz Máximo “mostrou aumento do comprometimento pulmonar para cerca de 50%”, segundo boletim médico
atualizado
Compartilhar notícia
João Luiz Máximo, pai do sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, teve uma piora no comprometimento dos pulmões e segue em estado grave. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia diagnosticado com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Boletim médico divulgado pela família na manhã desta sexta-feira (28/8) afirma que a tomografia de João Luiz “mostrou aumento do comprometimento pulmonar para cerca de 50%”.
Ele segue em tratamento com oxigenioterapia contínua por 24h, uso de máscaras especiais para o quadro e uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide, analgésicos e outros medicamentos.
Já Shirlei Máximo, mãe do sertanejo, segue internada em um apartamento do mesmo hospital que o marido e não apresentou mais febre. “[Shirlei] continua em uso de antibiótico, anticoagulante, outros medicamentos e fazendo fisioterapia. Ela está estável, sentindo mal estar geral e respirando com necessidade de oxigênio por cateter nasal”, diz o boletim.
Shirlei comemora aniversário neste sábado (29/8) e tem recebido visitas do filho, que recebeu alta do mesmo hospital após ter 75% do pulmão comprometido pela Covid-19. Cauan segue tratamento em casa e ainda apresenta falta de ar ao caminhar e falar muito, segundo informações da nota médica.