Oscar comete outro grande erro além do prêmio de melhor filme. Confira
Imagem da produtora australiana Jan Chapman foi projetada por engano nas homenagens póstumas. O detalhe é que ela está vivíssima
atualizado
Compartilhar notícia
O comentário desta segunda-feira (27/2) em relação ao Oscar 2017 foi a gafe na entrega do prêmio de melhor filme – quando o ator Warren Beatty deu a estatueta, por engano, para o musical “La la land: Cantando estações”.
No entanto, esse não foi o único engano cometido pela organização da premiação. Durante o momento “In Memoriam”, que homenageia as pessoas importantes da indústria cinematográfica que morreram no último ano, eles reproduziram a foto de uma mulher que está viva.
A figurinista australiana e quatro vezes indicada ao Oscar, Janet Patterson, realmente faleceu, em outubro de 2015, mas a imagem era da produtora Jan Chapman.
De acordo com o Huffington Post, Jan declarou que estava “devastada” com a confusão, principalmente porque ela e Janet eram grandes amigas e chegaram a trabalhar juntas no filme “O Piano”.
Em um e-mail para a Vanity Fair ela escreveu: “Eu fiquei devastada pelo uso da minha imagem no lugar da minha grande amiga e colaboradora de longa data, Janet Patterson. Eu tinha solicitado para a agência dela checar qualquer fotografia que poderia ser usada e entendi que eles foram avisados que a Academia tinha tudo sob controle. Janet foi uma grande beleza e quatro vezes indicada ao Oscar e foi muito decepcionante que o erro não tenha sido notado. Eu estou viva e bem, e continuo uma produtora ativa”.
O ator Bill Paxton, que morreu um dia antes da premiação, ficou de fora da lista, mas foi mencionado pela apresentadora do bloco, Jennifer Aniston.
A Academia ainda não se pronunciou sobre o erro.