Oscar adia cerimônia de entrega de prêmios honorários por Covid-19
A cerimônia, que aconteceria em 15 de janeiro, ainda não tem uma nova data. Ainda não houve alteração na agenda para a cerimônia principal
atualizado
Compartilhar notícia
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quarta-feira (22/12) o adiamento do Governors Awards, cerimônia tradicional de entrega dos Oscar honorários do ano, que aconteceria em 15 de janeiro. A justificava para o adiamento é o aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos.
“Tomamos a difícil decisão de mudar nossos planos para o Governors Awards presencial do dia 15 de janeiro. Devido às incertezas quanto às variantes [da Covid-19], e ao impacto que isso pode ter em nossa comunidade, sentimos que esta é a melhor e mais segura decisão a se tomar para os nossos premiados e convidados”, disse a Academia, em nota divulgada à imprensa. “Traremos uma nova data em breve, conforme continuamos a priorizar a saúde e bem-estar de todos os envolvidos”, completa.
Os recipientes do Oscar honorário este ano serão Samuel L. Jackson, Liv Ullmann e Elaine May. Já o prêmio Jean Hersholt por ações humanitárias vai para Danny Glover.
Por enquanto, não houve alteração na agenda para a cerimônia principal do Oscar 2022, que deve ocorrer em 27 de março. Os indicados serão anunciados em 8 de fevereiro.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos