O que diz o livro “pivô” do divórcio de Lucas Lima e Sandy
Lucas Lima e Sandy anunciaram o fim do casamento nas redes sociais e um livro de Liev Tolstói foi apontado como “pivô” do divórcio
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor russo Liev Tolstói, morto em 1910, é autor de A Morte de Ivan Ilitch, publicado em 1886. A obra, um clássico da literatura, tem sido apontado nas redes sociais como o“pivô” do divórcio de Lucas Lima e Sandy. O casamento dos dois chegou ao fim depois de 24 anos de união.
Para quem não entendeu nada, Lucas Lima publicou em suas redes sociais, no começo deste mês, que havia lido a obra de Tolstói. Na ocasião, o músico disse: “Que livro forte. Deu uma chacoalhada legal no Lucão. Recomendo.”
Quando publicou que estava lendo a obra, Lucas Lima destacou um trecho: “Talvez eu não tenha vivido como deveria’, ocorreu-lhe de repente. ‘Mas, como, se eu sempre fiz o que devia fazer?’”.
Nos comentários da publicação do músico, internautas comentaram sobre o trecho destacado por ele, afirmando que tudo passou a fazer sentido após o anúncio do fim do casamento. “Agora faz sentido a frase destacada”, disse um. “Mensagem subliminar”, ponderou outro.
Enredo de A Morte de Ivan Ilitch
A Morte de Ivan Ilitch é, exatamente, sobre um homem em dúvidas. O escritor deu início a obra após uma crise de fé e uma tentativa de suicídio — tema abordado de forma ficcional no livro, considerado um dos principais de Tolstói.
A Morte de Ivan Ilitch acompanha a história do próprio personagem-título, um juiz de instrução que, após alcançar uma vida confortável, descobre que tem uma grave doença.
A partir daí, este passa a refletir sobre o sentido de sua existência, numa experiência-limite de rara força poética, que só a grande literatura consegue traduzir.