“O nosso cotidiano não é politicamente correto”, opina Maurício Meirelles
Humorista vem a Brasília com o parceiro Daniel Zuckerman para apresentação do show Varanda Gourmet, neste domingo (13/9), às 20h30
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das maiores referências do humor no Brasil atualmente, com passagens por CQC e Pânico na Band, Maurício Meirelles retorna a Brasília no próximo domingo (13/9) para apresentação do show em drive-in Varanda Gourmet, espetáculo em parceria com Daniel Zuckerman.
“Fazer show em Brasília pra mim é sempre muito gratificante, eu adoro o pessoal de lá, tenho muitos amigos desde a época em que eu praticamente morava em Brasília por conta do CQC”, revelou o comediante em entrevista ao Metrópoles.
Precursor da comédia no formato drive-in, Meirelles retorna à capital com a peça que mescla stand-up, talk-show e improviso. “Todo espetáculo é diferente. Este é baseado no que chamamos de improviso guiado porque temos as guias dos quadros que criamos antes de ir para o show e através deles a gente direciona para onde vamos”, revelou o comediante.
Assim como diversos artistas Brasil afora, o comediante ressaltou a falta de interação com o público, que acaba tendo que ficar dentro dos carros ou em áreas reservadas próximas aos automóveis, como a principal dificuldade do formato drive-in. “Para o comediante, uma das coisas mais difíceis da vida é fazer um show sem a reação da plateia. A risada é o nosso termômetro”, afirmou.
No entanto, para diminuir essa distância do público, Maurício e Zuckerman resolveram inovar: a plateia interage por meio de um grupo criado no Whatsapp e por chamadas de vídeo. “Essa interação foi uma ideia que eu tive e fiz nos meus shows de drive-in e agora trazemos para o nosso espetáculo. A gente quer saber quem está de Chevete, quem tem aqueles cheirinhos pendurado no espelho há anos e não troca, quem é tiozão e tem banco com bolinha de madeira…e por aí vai”, brincou Meirelles.
Politicamente correto
Conhecido por não fugir de polêmicas nas redes sociais, ou mesmo em seus shows, Meirelles disse não temer o chamado “cancelamento”, que se tornou bastante comum na web e atormenta a vida de muitos artistas.
“Eu acho que tenho que agradecer o politicamente correto porque, quanto mais politicamente correto é o mundo, mais as pessoas necessitam ouvir o oposto. E nesse momento que as pessoas estão com muito medo de ser canceladas eu não estou nem um pouco preocupado”, afirmou Maurício.
O humorista ressaltou ainda que isso não o atrapalha na construção de suas piadas: “Eu faço o tipo de humor que eu acho engraçado, que eu acredito ser piada, que eu acredito ser uma visão diferente do que a sociedade quer impor. Por isso é mais apimentado e, ao mesmo tempo, necessário. As pessoas precisam dar risada do seu cotidiano e o nosso cotidiano não é politicamente correto”.
Especial na Netflix
Além dos espetáculos em drive-in A Terra Não Parou e Varanda Gourmet, o comediante recentemente lançou seu novo especial solo na Netflix, chamado Levando o Caos, onde fala sobre a paternidade, família, preconceitos, entre outras coisas.
“A Netflix hoje é a maior plataforma de conteúdo do mundo e eu estou ali. Tem muitos comediantes no Brasil, alguns se destacam e pouquíssimos tem a possibilidade de ter um produto no catálogo da Netflix e eu tenho esse privilégio”, comemorou o comediante.
Além disso, Meirelles revelou que inclusive tem recebido mensagens de espectadores de outros países.”Eu recebo mensagens de pessoas do Brasil até a Turquia. Mensagens dizendo: ‘Parabéns, assisti seu vídeo e gostei’. Comediantes que eu sou muito fã podem ver. É o meu currículo on-line, basicamente”, opinou.
Levando o Caos já está disponível na Netflix. A apresentação do Varanda Gourmet, em drive-in, acontece neste domingo (13/9), às 20h30, no Estacionamento do Mané Garrinha. Os ingressos estão sendo vendidos on-line.