Noah Schnapp revela como Stranger Things o ajudou a se assumir gay
Noah Schnapp assumiu ser um homem gay em janeiro deste ano. Ele contou à Variety que seu papel em Stranger Things foi essencial
atualizado
Compartilhar notícia
Noah Schnapp, o eterno Will Byers de Stranger Things, concedeu uma longa entrevista à revista Variety onde fala sobre o momento em que decidiu se assumir homossexual. O artista revelou sua sexualidade em um vídeo publicado no TikTok em janeiro deste ano.
Em conversa com a revista, Noah revelou que seu personagem em uma das mais famosas séries da Netflix o ajudou a entender sua sexualidade e se assumir como um homem gay.
“Depois que aceitei totalmente que Will era gay, foi apenas uma velocidade exponencial para aceitá-lo para mim”, diz Schnapp. “Eu estaria em um lugar completamente diferente se não tivesse Will para retratar, para me abraçar e me ajudar a me aceitar. Acho que se eu nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário”, completou o ator.
Ele ainda explicou que, quando aceitou que seu personagem na série dos irmãos Duffer era gay, as coisas mudaram rapidamente: “Isso meio que explodiu na imprensa, e todo mundo ficou tipo, ‘Oh, Will é gay! Viva!'”.
“Vi todos esses comentários no Instagram e no TikTok. Não havia uma coisa ruim sobre ele [Will Byers] ser gay. Pensei que se ele tinha todo esse apoio, então por que eu deveria me preocupar com alguma coisa?”, apontou.
Conversa com Millie Bobby Brown
Schnapp ainda revelou que fez uma lista em seu celular de todas as pessoas que ele precisava revelar primeiro, antes de publicar o vídeo no TikTok onde deixava clara a sua sexualidade para todo o mundo. Uma das pessoas foi Millie Bobby Brown, sua amiga e parceira em Stranger Things.
“Fiquei tentando fazer isso pessoalmente com ela e foi muito difícil. Então eu fiz um FaceTime com ela um dia no meio de uma festa na cidade e fiquei tipo, ‘Millie, eu sou gay.’ E ela ficou tipo: ‘Oh, Schnapper! Você finalmente me contou!’”, disse ele.