Noah: bebê brasiliense acumula seguidores e virou influencer digital
Filho de influenciadores digitais, o bebê adora brincar diante das câmeras e conquistou milhões de fãs na web
atualizado
Compartilhar notícia
Em menos de um mês, Noah Tavares, de 2 anos e 9 meses, ganhou mais de 1 milhão de seguidores no TikTok. No vídeo que bombou na web, o pequeno “apela” para o emocional depois que a mãe manda ele guardar os brinquedos espalhados pela casa: “Mamãe, você não vai brigar porque você é minha vida”. Frécia Melo correu, pegou o celular e disse: “O que você disse, Noah?”. Ele repetiu, ela gravou. E assim, em fevereiro, nasceu o viral que, hoje, tem mais de 37 milhões de visualizações na rede social e foi repostado por diversos perfis no Instagram.
Tamanho alcance rendeu à família uma participação no Programa da Eliana, no SBT, e até um contrato com outra rede social, de US$ 500, para o pequeno influenciador. Nesta semana, o bebê ganhou um novo fã declarado no Instagram, onde acumula mais de 574 mil seguidores. O cantor Felipe Araújo mandou um direct para Átila, pai de Noah.
@euamononoComo briga com essa pesssoinha? 😭❤️🤤😍 #kidstiktok #babiesoftiktok #amordeverdade #maes #maeefilho #fyp♬ Minha vida – Noah Tavares
“Cara, eu e minha mãe somos apaixonados no Noah. De coração, vocês são uma família incrível. A simpatia do seu filho vem do Espírito Santo”, escreveu o sertanejo.
Felipe revelou que, ao lado da mãe, ficou mais de 40 minutos assistindo aos vídeos do bebê. Encantado com a desenvoltura do menino, o cantor até convidou a família do pequeno para ir à sua casa.
Quem é Noah?
Noah nasceu em Brasília e completa três anos em julho. Apesar de ser brasiliense, ele vive em Formosa (GO) com os pais, Frécia Melo, que é do Espírito Santo (ES), e Átila Tavares, nascido em Belém (PA). O casal já era influente nas redes antes mesmo de Noah nascer. Aventureiros, os dois compartilhavam dicas de viagem no Instagram. Juntos há seis anos, eles se conheceram, inclusive, em meio à uma trilha em Mambaí (GO).
Ver essa foto no Instagram
Com apenas 2 meses, Noah partiu rumo à Argentina em sua primeira viagem com os pais. “Eu estava amamentando na época, mas deu tudo certo. Até hoje ele é muito parceiro de viagens, gosta desse estilo de vida da gente. Queremos ele sempre em contato com a natureza”, conta a mãe de Nonô.
Frécia é farmacêutica, mas, atualmente, trabalha como influenciadora digital. Já Átila, além de influencer, atua como advogado em Brasília.
Filho de influencer, influencer é?
Não era o plano tornar o filho um criador de conteúdo na web. No início, os pais se mostraram resistentes a postar mídias do bebê nas redes. Somente depois que Noah fez um ano, e eles se acostumaram mais com a rotina de ter uma criança em casa, que passaram a compartilhar momentos antigos, de quando ele ainda era menor.
Ver essa foto no Instagram
Logo que começou a postar fotos e vídeos, no ano passado, Frécia viu que a fofura era contagiante. Antes de Noah bombar no Brasil, ele já tinha feito muito sucesso em perfis internacionais que respostavam o pequeno em peso.
“No ano passado, ele viralizou no Irã e só tinha seguidor árabe. Eu pensava: ‘Que coisa doida!’. Nas fotos antigas dele, muita gente comenta em inglês, em persa. Recebíamos mensagens de pessoas de fora que diziam esquecer a dor e sofrimento da pandemia vendo os vídeos do Nono. Gente da Turquia, Índia, de todo o mundo”, diz a mãe.
“Quando comecei a postar ele mais velho foi que começou a ganhar seguidores no Brasil”, contou. Um dos primeiros vídeos de Noah que fez sucesso foi em um salão de beleza onde cortava o cabelo pela primeira vez.
Ver essa foto no Instagram
Aos poucos, até mesmo fora das redes, Átila e Frécia começaram a perceber que o filho tinha muita desenvoltura e atraia as pessoas não só virtual mas fisicamente.
“A gente foi percebendo que, comparado a outras crianças de 2 anos, ele é especial de alguma forma. É muito inteligente e comunicativo. Por onde vai, cativa. Fala com todo mundo, sorri e brinca o tempo inteiro”, considera Frécia.
Ver essa foto no Instagram
Trabalhos e televisão
O negócio está ficando sério e o pequeno de 2 anos e 9 meses tem três contratos fechados. Um deles conta com remuneração mensal de US$ 500.
“Há 7 meses, uma agência nos procurou para divulgarmos uma plataforma de vídeos, a Kwai. Hoje, ele tem um salário fixo. Tem que postar todos os dias um vídeo inédito, 25 por mês, já estamos no 7 mês de parceria”, detalha Frécia.
No final de fevereiro, a família participou do quadro Famosos da Internet, no Programa da Eliana. “Foi muito bacana, temos família no Goiás, Espírito Santo, Belém, todo mundo ficou feliz. Aqui em Formosa (GO), ninguém acredita que uma pessoa do interior de Goiás alcançou tanto”, destaca a mãe.
Ver essa foto no Instagram
“Algumas pessoas já disseram pra gente que ele é a nova Maísa (risos)”, brinca o pai. “Acredito muito no poder das redes sociais para impulsionar o futuro dele, já que até o momento tem dado muito certo. Eu acho que ele poderá, quem sabe, até ir para a TV”, prospecta Átila, que não descarta um futuro artístico para o primogênito.