No Dia da Mentira, embaixadas da Suíça e da Suécia “juntam” os países
Na brincadeira feita nas redes sociais, embaixadas explicam que a fusão dos países colucionaria a “confusão global” que existe entre os dois
atualizado
Compartilhar notícia
Neste 1º de abril, data que marca o Dia da Mentira, as embaixadas da Suíça e da Suécia fizeram uma ação brincando com o fato de serem sempre confundidas. O ponto de partida da piada é uma suposta fusão entre os dois países.
De acordo com os posts nas redes socias das embaixadas, unir os dois países seria a melhor forma de acabar com a “confusão global”. Para dar o ar de fake news da ação, as embaixadas fizeram, inclusive, uma montagem dos embaixadores juntando as bandeiras (foto em destaque).
A embaixadora Karin Wallensteen, da Suécia, e o embaixador Pietro Lazzeri, da Suíça, também entraram na brincadeira e gravaram um vídeo no qual interpretam como seria chegar às embaixadas e encontrá-las diferentes após a fusão.
O famoso jornal Swederland Times publicou neste 1º de abril em sua capa a matéria sobre o estudo de uma possível unificação da Suíça 🇨🇭 e Suécia 🇸🇪 com intuito dos países não serem mais confundidos. Seria essa a solução para nós @SweAmbassadorBR 🙃 ?#Swederland pic.twitter.com/e1rTcQJ3pG
— Pietro Lazzeri (@SwissAmbBrazil) April 1, 2023
Apesar da confusão ser muito comum, os países garantem que “está tudo bem ser confundido com um amigo” e procuram ver as comparações pelo lado positivo.
“Embora uma junção seria impossível geograficamente, os países se assemelham na busca por inovação, democracia e desenvolvimento sustentável, altos índices de educação e baixos de violência”, diz, em nota, a Embaixada da Suécia.