Netflix vai começar a cancelar assinaturas antigas que estão paradas
Usuários que estejam há dois anos sem utilizar o serviço vão precisar confirmar se querem manter as contas ou se desejam o cancelar
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix está trabalhando em um método para facilitar o cancelamento de assinaturas inativas no serviço de streaming, disse a empresa em um post de blog nessa quinta-feira (21/05). A ideia é perguntar para o usuário por meio de notificações se ele deseja continuar pagando o serviço.
Segundo Eddy Wu, diretor de inovação de produtos, a empresa já está notificando contas que estão há dois anos sem uso, para perguntar se querem encerrar a assinatura. O diretor ainda informou que, caso o usuário volte a adquirir um plano da Netflix até 10 meses depois do cancelamento, todas as configurações pessoais como preferências e favoritos estarão salvas na conta.
“Essas contas inativas representam menos da metade de um por cento de nossa base geral de membros, apenas algumas centenas de milhares, e já estão incluídas em nossas diretrizes financeiras”, afirmou Wu no post. “Os membros começarão a ver esses e-mails ou nas notificações de aplicativos esta semana. Se eles não confirmarem que desejam continuar se inscrevendo, nós a cancelaremos automaticamente”.