Netflix planeja adicionar jogos de videogame a plataforma, diz site
Pioneira, plataforma pretende iniciar nova era no mercado de streamings e contratou ex-executivo da Electronic Arts
atualizado
Compartilhar notícia
Pioneira no mercado, a Netflix planeja iniciar uma nova era nos serviços de streaming: a dos jogos de videogame. De acordo com informações da Bloomberg, a empresa contratou um ex-executivo da Electronic Arts para liderar o projeto de games do serviço e pretende lançá-lo já em 2022.
Segundo o site, Mike Verdu será o vice-presidente responsável pelo desenvolvimento de jogos para a plataforma. Anteriormente, ele esteve à frente de um projeto semelhante com o Facebook e já trabalhou em jogos populares como The Sims, Plants vs Zombies e Star Wars.
A ideia da Netflix seria lançar os jogos em um novo gênero de programação, semelhante ao que a faz com documentários ou especiais stand-up e quer criar sua equipe de jogos nos próximos meses. Segundo uma fonte ao site, inicialmente a plataforma não pretende cobrar a mais pelo conteúdo.
Após a divulgação do plano da empresa para entrar no mercado de games, as ações da Netflix chegaram a subir 2,8%, em um preço de US$ 563,45 antes de abrir o mercado dos Estados Unidos nesta quinta-feira (15/7).
Pioneira no mercado de streamings, a Netflix busca, com os games, uma nova estratégia para ganhar novos clientes e se distanciar de concorrentes como Disney+ e HBO Max. Analistas de mercado acreditam que a ideia cria “riscos óbvios”, mas pode justificar o aumento nas assinaturas nos próximos anos.
“Essa é uma extensão natural de estratégia de conteúdo da Netflix, extrair propriedade intelectual de programas populares como Stranger Things, por exemplo. Isso ajudará no engajamento e aumentar o apelo do serviço, bem como o valor da assinatura”, explicou Geetha Ranganathan, analista de mídia ao site Bloomberg.
Ainda segundo o site, os planos da Netflix de entrar no mercado de games começaram a aparecer em arquivos escondidos no aplicativo da empresa, segundo pesquisa realizada pelo desenvolvedor de iOS Steve Moser. Antes, o serviço licenciou os direitos de jogos baseados em suas produções, incluindo Stranger Things.