Nem JN nem Fantástico: Globo termina o Emmy de Jornalismo sem prêmio
A Rede Globo, pela cobertura do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, concorreu com emissoras de todo o mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A Rede Globo concorreu ao Emmy de Jornalismo, realizado na noite da última quarta-feira (27/9), pela reportagem sobre a morte de Bruno Pereira e Dom Phillips. Entretanto, os programas da emissora, Fantástico e Jornal Nacional, voltaram para o Brasil de mãos vazias.
O vencedor na categoria Notícia foi o portal SkyNews, da Inglaterra, que chegou ao topo com as reportagens sobre a guerra na Ucrânia.
Outro canal da Globo que concorreu à estatueta foi a Globo News, na categoria Atualidades, com a reportagem Abrigo: Inocentes Sob Ataques, também sobre o conflito na Europa.
Quem saiu com o prêmio na categoria foi o TRT World, da Turquia, com uma reportagem que tinha o mesmo foco da emissora brasileira.
Emmy Internacional
O prêmio anunciou a lista completa de indicados ao prêmio na última terça-feira (26/9) e o Brasil apareceu com diversas produções.
Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia, do Discovery+, uma produção que conta a história da tragédia da Chapecoense, em 2016, concorre na categoria Melhor Documentário. A Ponte – The Bridge Brasil, aparece como um dos melhores realities shows.
Fecham a lista Linchamentos, da Record TV, em Série de Curta Duração; e Menino Maluquinho, da Netflix, como Melhor Animação Infantil.