Na UTI com Covid-19, Genival Lacerda tem nova piora em quadro respiratório
Aos 89 anos de idade, cantor está hospitalizado em Recife (PE), desde o dia 30 de novembro. Ele também foi diagnosticado com pneumonia
atualizado
Compartilhar notícia
Internado com Covid-19 na UTI de um hospital de Recife desde o dia 30 de novembro, Genival Lacerda teve uma piora em seu estado de saúde, de acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado (12/12).
“Genival Lacerda teve uma piora no quadro de infecção respiratória, sendo necessário o ajuste de antibiótico; a pressão diminuiu, sendo necessário o uso de medicação para controlar. O diagnóstico é de pneumonia, estado de saúde inspira cuidados”, informou o comunicado enviado à imprensa. Na terça (8/12), o forrozeiro havia apresentado melhoras no quadro, mas acabou piorando nos últimos dias.
No dia 30 de novembro, o cantor foi internado na UTI após testar positivo para a Covid-19. Em meados de maio, o cantor já tinha passado pelo hospital e sido internado após sofrer um AVC. Segundo o Jornal do Comércio, o cantor paraibano estava em casa quando passou mal.
Neste domingo (13/12), será divulgado em todas as plataformas digitais, o show Minha Estrada, de Genival Lacerda, com lançamentos mensais das músicas até o final de 2021. A data de 13 de dezembro foi escolhida por ser comemorado o dia do forró e também aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.