Na Praia alerta público para venda de ingressos falsos em outros sites
O festival vende ingressos apenas pelo site e aplicativo da R2 e tem tido problemas com entradas falsas durante os dias de show
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe do festival Na Praia emitiu uma nota de alerta para o público do evento. De acordo com a organização, algumas pessoas estariam comprando ingressos falsos em sites não autorizados pelo evento, visto que as entradas são vendidas apenas pelo aplicativo e site da R2.
“Tomamos conhecimento que a plataforma de venda de ingressos EVENTBRITE (www.eventbrite.com.br) está vendendo ingressos dos shows do Matuê, Filipe Ret, Poze do Rodo e Orochi e do Jorge e Mateus, que serão realizados nos dias neste sábado (20/8), e no próximo, 27, respectivamente, pelo valor de R$ 200 (duzentos reais)”, explica a nota.
A R2 avisa que os ingressos comprados no Eventbrite não serão válidos para o evento. Além disso, eles informaram que registraram boletim de ocorrência, mas ainda não conseguiram tirar a venda do ar.
Confira a nota na íntegra:
“Tomamos conhecimento que a plataforma de venda de ingressos EVENTBRITE (www.eventbrite.com.br) está vendendo ingressos do show do Matuê + Filipe Ret + Poze do Rodo + Orochi e do Jorge e Mateus, que serão realizados nos dias 20/08/2022 e 27/09/2022, respectivamente, pelo valor de R$ 200,00 (duzentos reais).
Não obstante, temos que o único meio de compra de ingressos é pelo site da R2 (www.r2.com.vc) e pelo aplicativo de celular.
A empresa registrou boletim de ocorrência junto a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos informando a fraude, sendo que as diligências já estão sendo no sentido de chegar até os criminosos que estão por trás da fraude, segundo o delegado titular da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Dr. Giancarlos Zuliani.
O Ministério Público por meio da 1ª promotoria do consumidor, titularizada pelo Dr. Paulo Binicheski, também foi acionada e já está tomando todas as medidas cabíveis para que os consumidores não sejam lesados pela oferta falsa.”