Zezé Di Camargo explica por que não libera regravações de suas músicas
Zezé Di Camargo possui 264 composições registradas e não tem o costume de liberar as canções para outros artistas regravarem
atualizado
Compartilhar notícia
Zezé Di Camargo viu seu nome envolvido em uma nova polêmica por conta da liberação de composições para outros artistas. O cantor sertanejo tem 264 músicas registradas em seu nome na Ecad e não tem o costume de deixar outros cantores regravarem as canções.
O artista, inclusive, se posicionou de forma contrária ao que vem se tornando uma tendência musical. “É natural que você preserve o seu trabalho. É preservar aquilo que eu construí com muito sacrifício. Foram noites e noites sem dormir, quebrando a cabeça para achar uma frase bonita”, disse ao G1.
Em seguida, Zezé Di Camargo completou: “Quando você acha, faz a música, aí vem a pessoa, pega a música que está no subconsciente de todo mundo, que já é um sucesso, as pessoas lembram, mas de repente não lembram quem é o cantor, e aquilo que você está pensando em fazer daqui cinco ou seis anos para a frente, vem uma outra regravação e sufoca aquilo que você está pensando em fazer.”
O sertanejo afirmou, ainda, que toma a medida pensando na própria carreira. “Não é porque eu tenho maldade, ou porque não quero que ninguém faça sucesso, ou porque estou preocupado de alguém fazer sucesso, até porque a música já está perpetuada com a gente.”
“Eu faço isso porque eu vou regravar. Se tem alguém que vai regravar a música, sou eu. Nada mais justo que seja eu que sou o dono da música, o dono da obra. Então, não é nada contra ninguém”, explicou Zezé Di Camargo.
Zezé também fez questão de relembrar que outros artistas já regravaram suas músicas. “A Bethânia já regravou ‘É o amor’. Tudo tem a situação, o momento, o por quê. Por que na época eu permiti a Bethânia regravar ‘É o amor’? Foi um pedido dela direto, foi um pedido da Globo, ia entrar na novela”, lembrou o cantor.
“E a Bethânia é cantora de MPB. Não é cantora de música sertaneja. Então, não é uma concorrente do meu trabalho. Daquilo que eu canto”, completou Zezé Di Camargo.