metropoles.com

Zé Vaqueiro abre o jogo sobre sucesso no piseiro e lança nova música

Um dos fenômenos do piseiro, Zé Vaqueiro conversou com o Metrópoles sobre Adivinha Aí, seu trabalho e os planos para o futuro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Zé Vaqueiro
1 de 1 Zé Vaqueiro - Foto: Reprodução/Instagram

Zé Vaqueiro foi um dos cantores que estourou no Brasil inteiro durante a pandemia. Com uma forte bandeira do piseiro, o artista trabalhou para chegar a todos os cantinhos de nosso país. Ao Metrópoles, o cantor demonstrou um imenso prazer em cantar e contou sobre o início de sua carreira.

Confira a entrevista por vídeo com o cantor.

Adivinha Aí: Zé Vaqueiro lança single de olho no carnaval

Apesar de não trabalhar com a música desde cedo, Zé Vaqueiro buscou se manter neste mundo. “Eu sempre gostei muito de cantar e da música. Cantava em barzinhos, forrozinhos, risca-faca. Eu estava sempre lá fazendo uma participação e o pessoal sempre comentava positivamente”, começou contando.

6 imagens
Os sucessos do cantor já bateram mais de 10 milhões de visualizações
O single Pior Jeito teve o clipe divulgado na última sexta-feira (29/4)
Cantor lançou um novo EP na última quinta-feira (28/4)
Zé Vaqueiro
Zé Vaqueiro planeja um 2022 com muito trabalho, um ano "de pisar o pé no acelerador mesmo, sem ter tempo para descansar e eu sei que os resultados vão ser os melhores"
1 de 6

Zé Vaqueiro estourou pouco antes da pandemia...

Reprodução/Instagram
2 de 6

Os sucessos do cantor já bateram mais de 10 milhões de visualizações

Reprodução/Instagram
3 de 6

O single Pior Jeito teve o clipe divulgado na última sexta-feira (29/4)

Reprodução/Instagram
4 de 6

Cantor lançou um novo EP na última quinta-feira (28/4)

Reprodução/Instagram
5 de 6

Zé Vaqueiro

Reprodução/Instagram
6 de 6

Zé Vaqueiro planeja um 2022 com muito trabalho, um ano "de pisar o pé no acelerador mesmo, sem ter tempo para descansar e eu sei que os resultados vão ser os melhores"

Reprodução/Instagram

Apesar disso, o artista buscou emprego em outras áreas e chegou a trabalhar em um lava-jato. “Depois desse período, eu resolvi seguir o meu sonho, o que estava no meu coração e me dedicar. Foi aí que eu bati o pé, me dediquei ao máximo e gravei o meu primeiro CD de estúdio. Eu distribuí na região e tudo foi acontecendo. Tocou demais lá na minha região e explodiu”, disse o cantor, acrescentando que lançou um outro álbum com as músicas que já tinha tocado bastante.

“Depois disso, a gente lançou um disco original, que foi onde bombou mesmo e que eu fiquei conhecido”, completa Zé Vaqueiro.

E foi somente de 2017 para 2018, quando Zé Vaqueiro começou a ficar conhecido, que ele decidiu viver da música. “Profissionalização mesmo foi em 2018, que o negócio já estava ficando pesado mesmo. A correria já estava ficando louca. Em 2019, foi quando o cinto apertou mesmo e eu comecei a fazer vários shows por aqui, fazia mais de uma apresentação na noite, foi uma loucura”, lembrou.

Sucesso nacional

Estourado em Fortaleza e em seu estado, o cantor viralizou no Brasil inteiro durante a pandemia. “Você vê sua música tocando em todos os lugares, todo mundo comentando, tocando bastante, milhares de visualizações, nas plataformas e você ter que ficar em casa, sem poder subir em um palco, em um show, você já imaginou minha cabeça? Meu Deus do Céu… eu já estava subindo pelas paredes de ansiedade de ter um contato com o público”, comentou Zé.

“Então, assim, quando eu vi as músicas tocando em todo canto, sem poder levar o show para o pessoal, sem poder estar vendo o pessoal cantando, sem poder estar recebendo a energia do público, eu fiquei feliz e triste, mas dei graças a Deus, tudo acontece no tempo dele e estamos voltando aos poucos e parece que tudo foi lançado ontem”

Zé Vaqueiro

Quando perguntado sobre como toda a repercussão de sua música, que o deixou estourado e no topo das paradas de sucesso, Zé Vaqueiro demonstrou uma emoção contagiante. “A gente sempre sonha com isso. A gente fez um trabalho bem bonito e foi assim… coisa de Deus, você não consegue explicar, sabe, aconteceu e foi vindo uma música bombando atrás da outra. Na minha cabeça, eu estava ‘meu Deus do céu’ (risos). Quando estoura uma música é uma coisa, mas estouraram várias músicas, o CD inteiro. Eu chorei demais, fiquei muito feliz, eu acho que eu comemorei uns dois meses (risos)”, expressou o artista

“Foi uma coisa que eu nunca tinha sentido, todo mundo fazendo vídeo, todo mundo cantando, vê uma música com 100 milhões de visualizações, eu não sabia nem o que era isso, quando eu vi, minha nossa, fiquei emocionado, é uma coisa que eu não consigo explicar”, contou.

Nova música

Na última semana, Zé Vaqueiro estreou Adivinha Aí, que já passou das 3,5 milhões de visualizações. “Meu coração foi para o caminho certo e o pessoal está curtindo, estou muito feliz com a resposta que ela vem dando, o pessoal abraçou de verdade. Fiquei vários dias sem dormir, para deixar tudo da melhor maneira possível e trabalhando nela e ficou sensacional, sem comentários. Ela é nosso bebezinho, a gente vai deixar ela um rapaz e um adulto”, falou, aos risos.

Em relação ao seu estilo musical, o cantor ressaltou que sempre busca todas as ferramentas para atingir todos os tipos de público. “Eu me preocupo muito com isso, de todo mundo abraçar, de ser saudável para a criança, porque eu me preocupo muito com a próxima geração. Eu tenho todo o cuidado para não me privarem dessa criança que daqui a pouco vai continuar me escutando”, explicou ele.

O piseiro foi um gênero musical que se fortaleceu muito durante a pandemia. Não só Zé Vaqueiro, mas muitos artistas seguiram esse caminho e embarcaram de cabeça no ritmo, fazendo com que as músicas viralizassem  nos últimos dois anos.

O pessoal curte muito e curtiu muito durante a pandemia. Foi o ritmo da pandemia, tinha piseiro tocando nas casas, na TV, na rádio. Tanto a música animada, quanto a música romântica do piseiro, você não consegue ficar parado, você curte bastante, é um gênero gostoso de se escutar.  O nosso foco é levar alegria para todo mundo.

Zé Vaqueiro

Para o complemento de 2022, Zé Vaqueiro já tem diversos planos. “Vamos gravar um EP nos próximos dias para lançar mais para frente, vão ser seis ou sete músicas e, no meio do ano, se tudo der certo, vamos gravar um DVD bem bacana. Teremos muitas parcerias musicais. Eu já defini que esse ano vai ser muito de trabalho, correria, de pisar o pé no acelerador mesmo, sem ter tempo para descansar e eu sei que os resultados vão ser os melhores”, finalizou.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?