Yasmin Santos: nova voz do feminejo segue passos de Marília Mendonça
Com o timbre semelhante ao da goiana, a artista chamou a atenção do mercado fonográfico
atualizado
Compartilhar notícia
Nascida no Guarujá, litoral paulista, Yasmin Santos tem 20 anos e é a nova promessa do universo sertanejo. A jovem ficou conhecida nacionalmente ao ser convidada para cantar na festa de Rafaela, irmã do jogador Neymar, fez sucesso e acabou ganhando contrato com a Sony Music.
Já com o respaldo da gravadora, o primeiro single de Yasmin, Saudade Nível Hard, foi lançado há menos de dois meses e ultrapassa os 10 milhões de visualizações no YouTube. A maioria dos mais de 2 mil comentários da publicação faz referência à semelhança do timbre da jovem com o da Rainha do Feminejo, Marília Mendonça. “Só eu achava que esta música quem cantava era a Marília Mendonça?”, pergunta um dos internautas.
Cantora profissional desde os 17 anos, Yasmin é também multinstrumentista: toca bateria, violão, guitarra e baixo. Os primeiros passos como artistas foram dados nos bares de sua cidade natal e em São Paulo.
Mesmo antes de aparecer para a mídia, a paulista já havia dividido o palco com nomes importantes do segmento, entre eles, Henrique & Juliano, Leonardo e Naiara Azevedo. Além dos icônicos representantes do Pagode 90, Raça Negra.
Também apostando na temática bem-sucedida da traição, a estreante está divulgando a música Tenho Dó da Sua Amante. Com mais de 2 milhões de visualizações, a faixa é a primeira totalmente autoral de Yasmin e deixa claro a vertente pela qual ela pretende seguir.
As duas canções integram repertório do álbum EP 1, que conta ainda com outras duas músicas: Desbeija Minha Boca e A Gente Dá Risada. O disco já foi ouvido mais de 7 milhões de vezes no Spotify.