Xamã e Poesia Acústica agitam Brasília com hip-hop e rap em show
Além de Xamã e Poesia Acústica, Lourena e Vanessa Moreno comandaram a noite do Festival Estilo Brasil, uma realização Metrópoles Music
atualizado
Compartilhar notícia
A batida urbana do rap e do hip-hop do Poesia Acústica e de Xamã tomou conta do Ulysses Centro de Convenções na noite desse sábado (30/11). A quinta noite do Festival Estilo Brasil, uma realização do Metrópoles Music, contou ainda com os shows da rapper Lourena e da cantora e compositora paulista Vanessa Moreno, a primeira a pisar no palco.
Intérprete de técnica vocal apurada e dona de violão virtuose, instrumento que também usou como batuque várias vezes no show, a artista ganhou o público com seu talento musical espontâneo e carisma contagiante. No palco, contou com a assistência do músico brasiliense Felipe Viegas, que assumiu os teclados.
Familiarizada com o que há de melhor na MPB, a artista interpretou versões de Caetano Veloso (Odara), Gilberto Gil (Esotérico), Djavan (Azul), Lenine (Silêncio das Estrelas) e Daniela Mercury (Bombinha). Da lista de composições autorais, a cantora mandou Solar e Pedra de Sol.
Performática, fazendo uso do corpo e da voz como instrumento de percussão, arrancou aplausos da plateia ao interpretar Luz de Tieta, de Caetano. Outro ponto alto de sua performance foram as interpretações de O Carcará e a Rosa, do Natiruts, e Linha de Passe, de João Bosco.
“Viva João Bosco, viva os nossos compositores. Foi muito bom estar de novo em Brasília”, agradeceu.
Homenagem ao Charlie Brown Jr.
Segundo atração da noite, Lourena subiu ao palco do Festival Estilo Brasil com show inédito. O ponto alto da apresentação da rapper se deu quando, com o violão em punho, cantou músicas da banda santista Charlie Brown Jr. – acompanhada de vídeos e efeitos visuais no telão. O hit Dizeres foi acompanhado em coro pelo público.
“E aí, galera, queria agradecer Brasília e ao Festival Estilo Brasil; foi lindo”, disse após a apresentação. “É muito bom quando a gente canta para pessoas que, além de querer te ouvir, estão curtindo a energia. Um beijo no coração de vocês, até breve”, falou a artista.
Poesia Acústica agita público com rap e hip-hop
Estrela principal da quinta noite do Festival Estilo Brasil, o Poesia Acústica subiu ao palco do Ulysses Centro de Convenções mostrando que o rap e o hip-hop são pop. A plateia respondeu de forma empolgada, cantando todas as músicas do projeto.
Comandados pelo produtor musical Lucas Malak e pelo guitarrista Daniel Hunter, os rappers Kayuá, DK47, Ducon, Bob e Froid, junto com a backing vocal Camila Zasoul, abriram o show do coletivo com a faixa Era Uma Vez, destaque da edição 6 do Poesia Acústica. Bastante aguardado, Xamã agitou a galera ao entrar no meio da primeira música e ainda fez dobradinha com a cantora Lourena em Nada Mudou.
Ver essa foto no Instagram
Bem à vontade, Xamã não se conteve e desceu até o meio da galera para cumprimentar alguns fãs. Nos braços da galera, deu uma prova de carinho e carisma, evidenciando mais do que nunca a pegada popular dos versos da poesia urbana. Para finalizar, os rappers Froid e DK47 convocaram o público para perto do palco e incentivaram um verdadeiro festival de luzes ao som da balada Sobre Nós.