Entenda o que aconteceu com a voz de Steven Tyler, cantor do Aerosmith
A banda, que tem cinco décadas de carreira, anunciou a aposentadoria dos palcos por conta de problemas vocais do vocalista Steven Tyler
atualizado
Compartilhar notícia
O Aerosmith surpreendeu o mundo da música ao anunciar a aposentadoria dos palcos. A decisão foi tomada por conta da saúde de Steven Tyler, vocalista da banda há cinco décadas. Segundo o grupo, o cantor de 76 anos de idade tem uma lesão incurável nas cordas vocais.
O problema foi agravado no ano passado, quando Steven Tyler estava em turnê com a banda e teve uma fratura da laringe. O cantor ficou com as cordas vocais machucadas e sangrando por conta da lesão rara.
Detalhes do problema não foram revelados, mas uma das filhas do cantor, Liv Tyler, contou em entrevista que ele deveria ficar sem falar e levou várias broncas por ficar no telefone.
Diante disso, o Aerosmith cancelou todos os shows da turnê de despedida em 2023. Agora, informou que não vão mais se apresentar nos palcos.
Fratura de laringe de Steven Tyler
A laringe é em sua maior parte uma cartilagem muito elástica. As lesões vocais ocorrem, em geral, porque a pessoa não canta com a técnica certa ou está forçando as cordas e utilizando a voz de forma errada. No caso de Tyler, a amplitude vocal dele não era mais a mesma de quando era jovem, prejudicando o canto.
Mesmo com adaptações vocais para realizar os agudos poderosos e encantar os fãs, a cartilagem da laringe vai ficando mais rígida com o tempo e pode ocasionar em uma fratura, como foi o caso do cantor.
Acredita-se que Steven estava em recuperação até a banda confirmar que a lesão é incurável, impedindo ele de cantar profissionalmente.