Vocalista da Lagum afirma que Tio Wilson não tinha problemas de saúde
Breno Braga, de 34 anos, morreu de parada cardiorrespiratória logo após um show, em formato drive-in, na cidade de Nova Lima (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
Vocalista da banda Lagum, Pedro Calais deu declarações sobre a morte de Breno Braga, de 34 anos, baterista do grupo.
Tio Wilson, como era conhecido o baterista, passou mal e morreu de parada cardiorrespiratória logo após um show, em formato drive-in, na noite desse sábado (12/9).
“Estava fazendo o que mais ama, morreu feliz, realizado”, declarou Calais ao portal G1.
Tio Wilson morreu no intervalo entre as duas apresentações no drive-in em Nova Lima, na região de Belo Horizonte (MG). Segundo Pedro, ele estava indo pegar algo no carro, quando passou mal e caiu. “Brigadistas socorreram, fizeram massagem cardíaca. Quando a ambulância, chegou já tinha acontecido”, contou o amigo.
“É um baque sinistro que rola, uma tremedeira. É algo que a gente não acredita”, disse Pedro Calais, comentando que ainda precisou de forças para avisar os parentes de Breno.
Filho de William Barreiro, vice-prefeito de Contagem (BH), Breno Braga deixou a esposa. Eles não tinham filhos.
Sem problemas de saúde
Ainda ao G1, um amigo da família, que preferiu não se identificar, garantiu que o rapaz não tinha problemas de saúde e estava muito feliz por poder voltar aos palcos, já que apresentações estavam suspensas desde o início da pandemia da Covid-19.
“O Tio era um pacificador da vibe quando as coisas estavam tensas. Ele sabia fazer ficar mais leve. Sabia gerenciar isso bem”, afirmou Pedro.”O Tio é o cara que mais usou a palavra gratidão da maneira certa. Ele me ensinou isso, que eu não tinha”, contou.
O músico ganhou o apelido de Tio por ser o mais velho do grupo.
Pedro Calais também garantiu que Wilson era saudável, não tinha problemas de saúde e praticava atividades físicas durante a quarentena.