“Virei Zeca Pagodinho por causa da Beth”, diz sambista durante velório
O carioca prestou sua última homenagem a Beth Carvalho e atribuiu a própria carreira à influência da madrinha do samba
atualizado
Compartilhar notícia
Zeca Pagodinho compareceu ao velório de Beth Carvalho na manhã desta quarta-feira (01/05/2019) e afirmou que sua carreira se deve à madrinha do samba. “Eu costumo brincar, dizer que eu sou só um compositor e virei um Zeca Pagodinho por causa da Beth. Meu negócio era compor. Ela me pôs pra gravar Camarão Que Dorme a Onda Leva e virei esse Zeca Pagodinho que o Brasil hoje aplaude”, disse o sambista ao G1.
A cantora Beth Carvalho morreu, nesta terça-feira (30/04/2019), aos 72 anos no Rio de Janeiro. A causa da morte foi infecção generalizada. A sambista estava internada desde janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, Zona Sul da capital carioca.
O velório da cantora começou às 10h desta quarta, no Salão Nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, seu clube do coração, em Botafogo (RJ). Durante a cerimônia, canções que marcaram a carreira da sambista foram entoadas pelos presentes.
De lá, o cortejo seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o crematório do Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, zona portuária da cidade, onde será cremado.