Vencedor do The Voice Brasil é vaiado após falar “Lula livre”
Tony Gordon tentou continuar a apresentação, mas clima de ataque político dominou a plateia
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (08/11/2019), o cantor Tony Gordon, vencedor da edição 2019 do The Voice Brasil, foi vaiado e precisou encerrar um show, no litoral de São Paulo, após falar a frase “Lula livre” no palco do evento. A manifestação ocorreu enquanto o artista tentava mediar uma discussão entre petistas e anti-petistas na plateia.
Tony Gordon estava ainda no começo do show quando a confusão começou. Segundo uma pessoa que estava no show declarou ao Notícias da TV, o cantor foi se apresentar no meio da plateia e alguém do público teria gritado “Lula livre”.
A declaração causou burburinho e diversas pessoas começaram a gritar também. Em meio à discussão, Tony Gordon apresentou Imagine, de John Lennon. Em seguida, ele tentou um discurso sobre o respeito a posições políticas, mas a fala incendiou ainda mais os ânimos.
De acordo com o relato da advogada Quil Dulci Pimentel, Tony disse: “Sim, gente, Lula livre, mas o que eu tô querendo dizer é…”. Sob gritos de apoio e de crítica, o artista continuou: Temos um país lindo, independentemente do que estamos vivendo. Então, com muito carinho, venho pedir um Brasil melhor para todos nós. A gente segue na base do amor, cada um respeitando a opinião do outro”.
Mesmo tentando apaziguar, Tony Gordon não conseguiu continuar o show e encerrou a apresentação após três músicas.
Luiz Inácio Lula da Silva deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, na última sexta-feira (08/11/2019), após entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre execução da pena em 2ª instância. O ex-presidente passou 580 dias preso.