Último show de Gal Costa deve virar disco, diz produtor musical
A última vez que Gal Costa subiu ao palco foi no Festival Coala, realizado em setembro deste ano, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O último ato de Gal Costa em cima dos palcos deve virar disco. Isso porque o diretor musical do Festival Coala, Marcus Preto, revelou que a ideia já existia antes da morte da cantora, na última quarta-feira (9/11), e que a felicidade da artista com a sua performance confirmaram a produção.
Entretanto, Gal faleceu antes que o produtor pudesse mostrar o material para a cantora. O produtor afirmou ao O Globo que a proposta segue de pé. O show em São Paulo foi todo gravado e acabou se tornando o último registro de Gal Costa sobre o palco. “Foi um show especial demais. Gal saiu muito emocionada. Foi uma catarse, o público a abraçou, foi muito caloroso com ela”, disse.
Entretanto, com a morte da cantora, o planejamento foi paralisado. Apesar do material já estar com Marcus Preto, a Biscoito Fino, gravadora de Gal Costa, ainda deve avaliar o áudio.
Show de Gal Costa no Festival Coala
Durante a apresentação em setembro, Gal Costa cantou os seus maiores sucessos. Para Marcus Preto, a cantora mostrou todas as suas facetas.
“Tem músicas dos anos 1960, como Divino maravilhoso, que mostra aquela Gal rock que começa ali na Tropicália. Um dia de domingo, do Sullivan e Massadas, que é a Gal popular, que toca no rádio. A Gal bossa com Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, a pop, com Lulu Santos, Cazuza e Djavan. Por fim, a Gal que abraçou a novíssima geração cantando com Rubel e Tim Bernardes”, completou.