metropoles.com

Último músico a dividir palco com Gal Costa se emociona: “Chocante”

Tim Bernardes e Gal Costa subiram juntos no palco do Coala Festival, evento realizado em setembro, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Coala Festival
Gal Costa e Tim Bernardes cantam juntos no Coala Festival - Metrópoles
1 de 1 Gal Costa e Tim Bernardes cantam juntos no Coala Festival - Metrópoles - Foto: Divulgação/Coala Festival

Tim Bernardes, último cantor a dividir o palco com Gal Costa, prestou uma homenagem a artista. No Instagram, o músico, que também contou com a presença de Rubel, relembrou a apresentação ao lado de um dos maiores nomes da MPB, que foi realizada no dia 18 de setembro, no Coala Festival, realizado em São Paulo.

“Inacreditável 🙁 estava justamente com o Rubel essa manhã quando ficamos sabendo dessa notícia tão triste. É muito chocante porque, um pouco mais de um mês atrás, estávamos nós dois e Gal no palco do Coala cantando juntos. Ela estava radiante, emocionante, rock’n’roll, uma coisa impressionante”, expressou o cantor.

5 imagens
Gal Costa
Gal Costa
Cantora faleceu aos 77 anos
Gal Costa morreu em novembro de 2022
1 de 5

Tim Bernardes foi o último cantor a dividir o palco com Gal Costa

Divulgação/Coala Festival
2 de 5

Gal Costa

Marcos Hermes/Divulgação
3 de 5

Gal Costa

Marcos Hermes/Divulgação
4 de 5

Cantora faleceu aos 77 anos

Mauricio Santana/Getty Images
5 de 5

Gal Costa morreu em novembro de 2022

Reprodução/ New Mag

“Uma notícia assim deixa a gente incrédulo… muito antes de sonhar em conhecer minha ídala, foram os primeiros discos dela, o jeito de cantar, a energia atômica (que estava ali bombando desses primeiros discos até esse último show), a musicalidade e voz dela que chacoalharam completamente minha cabeça adolescente”, descreveu Tim Bernardes.

O músico também explicou como Gal Costa inspirou a sua carreira. “Mesmo sem conhecer ela, ela já era uma das professoras mais importantes da minha vida. Ouvindo a Gal eu aprendi coisas que um milhão de aulas não teriam como me ensinar. A naturalidade de quem vai do mais delicado e cristalino até o roquenrou mais explosivo. Isso pra mim já basta pra ser eternamente grato à essa artista rara e inacreditável”, pontuou.

O cantor celebrou o fato de ter dividido o palco com a cantora baiana. “Poder ter conhecido ela, ela gravar Realmente Lindo, cantar Baby(!!) com ela e finalmente tocar juntos ao vivo é ainda uma coisa que extrapola já toda essa gratidão infinita que eu tenho por ela. No fim do show ela veio falar empolgada que tinha adorado e que a gente devia gravar alguma coisa comigo tocando guitarra”, pronunciou.

Tim Bernardes aproveitou para rasgar elogios a cantora. “A empolgação dela, aos 77, com tocar e cantar foi mais uma aula recente que eu tive ali, uma força vital muito impressionante. Quem assistiu àquele show via claramente o prazer de fazer música que ela transparecia, eu sinceramente me sentia numa jam rockeira como não me sentia há muitos anos. A Gal é MUITO foda”, se declarou.

Por fim, o músico se declarou a Gal Costa. “No meio da pandemia a gente foi no programa do Bial pra falar do disco com as parcerias, ali ela falou um lance que ficou marcado na minha cabeça e que logo voltou quando soube dessa tristeza hoje: ‘eu acho a vida um milagre’, po***, que milagre lindo que foi e é a vida da Gal. Te amo, Gal, obrigado demais”, complementou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?