Último afilhado de Beth Carvalho, Enzo Belmonte lança samba e exalta música brasileira
Enzo Belmonte tem 21 anos e é uma das apostas da nova geração do samba. O cantor lançou Guerreiro de Luz no último dia 26
atualizado
Compartilhar notícia
Último apadrinhado da cantora Beth Carvalho, morta em 30 de abril de 2019, aos 72 anos, Enzo Belmonte se define como um apaixonado pela música e promete se tornar um dos grandes nomes do samba. Com apenas 21 anos, o rapaz, nascido no Morro do Pinto (RJ), cresceu sob influência de Seu Jorge, Nelson Gonçalves, Almir Serra e outros.
Em conversa com o Metrópoles, Enzo comentou sobre sua relação com Beth Carvalho e deu mais detalhes sobre a canção Guerreiro de Luz, lançada por ele no último dia 26, e que tem clipe gravado no Morro da Providência, comunidade vizinha ao Morro do Pinto.
Veja a entrevista completa:
Enzo contou que começou a se interessar por música por influência de Seu Jorge, hoje seu padrinho musical, aos quatro anos de idade. A voz de Burguesinha, inclusive, foi quem inspirou Enzo a ouvir Beth Carvalho:
“Eu fui convidado para assistir ao musical chamado Andança, em homenagem aos 50 anos de carreira da madrinha [Beth Carvalho]. E quando eu vi aquele musical, me encantei. […] A Beth é uma pessoa extraordinária como artista, como pessoa, como conselheira na música, fora da música. Ela é uma brasileira que faz muita falta para mim, para o samba, para o Brasil.”
Enzo ainda contou que passou um longo período no hospital com Beth: “A Beth sofreu muito, mas o que confortava ela era o samba. Ela dizia que o samba cura e a fisioterapia faz milagre”. Vale lembrar que a sambista morreu vítima de uma infecção generalizada.
Nova música e carreira
Ainda no começo da carreira e reunindo mais de 2 mil ouvintes mensais no Spotify e 22 mil seguidores no Instagram, Enzo Belmonte lançou a música Guerreiro de Luz. A canção aborda, segundo o artista, a “crônica do trabalhador” e o dia a dia de quem mantém a família sempre em primeiro lugar.
Veja aqui o trailer da música.
Sobre o clipe gravado no Morro da Providência, Enzo contou: “Eu tenho orgulho de falar que eu sou favelado, sou do morro. […] E aquilo [as imagens do clipe] tudo foi verdade, a gente foi almoçar lá [no Morro da Providência] e decidimos: ‘Vamos gravar aqui, traz uma cerveja'”.
Enzo ainda disse que seu sonho é gravar uma música com o cantor Péricles, e afirmou que tem muitos planos para o seu futuro: “Eu fico muito orgulhoso de ter tido Beth Carvalho como minha professora […] Fico muito orgulhoso dessa trajetória que nós estamos, nós estamos cada dia mais construindo e eu fico muito feliz o cada passo que a gente dá, porque ninguém anda sozinho.”