Tropkillaz revela bastidores de Bola Rebola, hit do Carnaval 2019
A faixa se tornou a música mais ouvida durante a folia, liderando o ranking Top 10 do Spotify Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Tropkillaz conseguiu desbancar uma das principais apostas a hit do Carnaval 2019, Jenifer, do cantor Gabriel Diniz. Nos 45 minutos do segundo tempo, Bola Rebola, parceria entre o duo de música eletrônica, Anitta, J Balvin e MC Zaac, tornou-se a música mais ouvida durante a folia e lidera o ranking Top 10 do Spotify Brasil.
Nas outras plataformas, a criação de Laudz e Zegon também vai muito bem. Lançado no dia 22 de fevereiro, o clipe já ultrapassou 34 milhões de visualizações no YouTube. Com o vídeo gravado no bairro de Gamboa de Baixo, periferia de Salvador, o clima inevitável de “baile de favela”, gerou comparações com Vai Malandra, outro featuring entre Tropkillaz, Anitta e Zaac.
“Não é como se fosse uma nova versão da mesma música. São dois projetos diferentes. A única relação entre elas é ter uma boa parte do mesmo time”, ressalta Laudz.
A dupla conta que o beat de Bola Rebola foi criado pouco depois do sucesso estrondoso de Vai Malandra – atualmente com mais de 341 milhões de views no YouTube –, enquanto Laudz pesquisava novas sonoridades e encontrou uma batida diferente com um som de flauta chinesa. “Depois fomos adaptando o arranjo de acordo com as vozes que gravamos”, lembra Zegon.
Com pitadas de hip-hop, trap e funk, a canção mantém o estilo diversificado que caracteriza o Tropkillaz. “Somos essa mescla de ritmos, é a nossa identidade. Gostamos de expandir as nossas referências e não ficamos presos apenas à música eletrônica”, explica Laudz. “Nós não nos rotulamos, não estamos veiculados a apenas um estilo. Nos dedicamos para entregar sempre o melhor para a galera”, completa Zegon.
Felizes com a boa recepção da canção, não só no Brasil, os músicos destacam a importância da união chamada pelo colombiano J Balvin de Latino Gang. “Como nós, brasileiros, falamos português, que não é uma língua universal, acabamos ficando um pouco fora do cenário latino. Essas colaborações são uma ótima oportunidade e trazem boa visibilidade para a nossa música”, aponta Zegon.
Apresentado ao colombiano pela cantora Anitta, o duo Tropkillaz espera que a amizade renda diversas parcerias. “Nós adoramos do trabalho do J Balvin. Não somente as músicas, mas porque ele também é um cara humilde, talentoso e muito gente boa. Foi uma experiência bem positiva gravar com ele”, elogia Laudz.
O sucesso do hit fez o Tropkillaz bombar no Carnaval. O duo comandou, pela primeira vez, um trio em Salvador, com Àttooxxá e Major Lazer, no circuito Barra-Ondina. Além de estrear o próprio bloco, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, e fechar a folia com um show na Sapucaí, no UP! Camarote.
Sem dar muitas pistas, Laudz e Zegon anunciam que têm outras novidades a caminho para os fãs. “Fiquem ligados porque temos varias parcerias internacionais e nacionais pela frente”, conclui Zegon.