metropoles.com

Tropkillaz revela bastidores de Bola Rebola, hit do Carnaval 2019

A faixa se tornou a música mais ouvida durante a folia, liderando o ranking Top 10 do Spotify Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isac Kosminsky/Divulgação
Makig Of Vídeo Clipe Bola, Rebola
1 de 1 Makig Of Vídeo Clipe Bola, Rebola - Foto: Isac Kosminsky/Divulgação

O Tropkillaz conseguiu desbancar uma das principais apostas a hit do Carnaval 2019, Jenifer, do cantor Gabriel Diniz. Nos 45 minutos do segundo tempo, Bola Rebola, parceria entre o duo de música eletrônica, Anitta, J Balvin e MC Zaac, tornou-se a música mais ouvida durante a folia e lidera o ranking Top 10 do Spotify Brasil.

Nas outras plataformas, a criação de Laudz e Zegon também vai muito bem. Lançado no dia 22 de fevereiro, o clipe já ultrapassou 34 milhões de visualizações no YouTube. Com o vídeo gravado no bairro de Gamboa de Baixo, periferia de Salvador, o clima inevitável de “baile de favela”, gerou comparações com Vai Malandra, outro featuring entre Tropkillaz, Anitta e Zaac.

“Não é como se fosse uma nova versão da mesma música. São dois projetos diferentes. A única  relação entre elas é ter uma boa parte do mesmo time”, ressalta Laudz.

A dupla conta que o beat de Bola Rebola foi criado pouco depois do sucesso estrondoso de Vai Malandra – atualmente com mais de 341 milhões de views no YouTube –, enquanto Laudz pesquisava novas sonoridades e encontrou uma batida diferente com um som de flauta chinesa. “Depois fomos adaptando o arranjo de acordo com as vozes que gravamos”, lembra Zegon.

Isac Kosminsky/Divulgação
Tropkillaz é formado pelos músicos Laudz e Zegon

 

Com pitadas de hip-hop, trap e funk, a canção mantém o estilo diversificado que caracteriza o Tropkillaz. “Somos essa mescla de ritmos, é a nossa identidade. Gostamos de expandir as nossas referências e não ficamos presos apenas à música eletrônica”, explica Laudz. “Nós não nos rotulamos, não estamos veiculados a apenas um estilo. Nos dedicamos para entregar sempre o melhor para a galera”, completa Zegon.

Felizes com a boa recepção da canção, não só no Brasil, os músicos destacam a importância da união chamada pelo colombiano J Balvin de Latino Gang. “Como nós, brasileiros, falamos português, que não é uma língua universal, acabamos ficando um pouco fora do cenário latino. Essas colaborações são uma ótima oportunidade e trazem boa visibilidade para a nossa música”, aponta Zegon.

 

Apresentado ao colombiano pela cantora Anitta, o duo Tropkillaz espera que a amizade renda diversas parcerias. “Nós adoramos do trabalho do J Balvin. Não somente as músicas, mas porque ele também é um cara humilde, talentoso e muito gente boa. Foi uma experiência bem positiva gravar com ele”, elogia Laudz.

O sucesso do hit fez o Tropkillaz bombar no Carnaval. O duo comandou, pela primeira vez, um trio em Salvador, com Àttooxxá e Major Lazer, no circuito Barra-Ondina. Além de estrear o próprio bloco, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, e fechar a folia com um show na Sapucaí, no UP! Camarote.

Sem dar muitas pistas, Laudz e Zegon anunciam que têm outras novidades a caminho para os fãs. “Fiquem ligados porque temos varias parcerias internacionais e nacionais pela frente”, conclui Zegon.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?