Tribalistas superam implicância e conquistam público no Lolla
Depois de virarem meme nas redes, Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown fizeram show empolgante no festival nesta sexta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – Quando Os Tribalistas foram anunciados como atrações do Lollapalooza 2019, as redes sociais se encheram de críticas. Afinal, pariava enorme desconfiança sob o trio formado por Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Dúvidas dirimidas pela apresentação desta sexta-feira (5/4), primeiro dia de festival.
O “nariz torcido” do público do Lolla – boa parte eram bebês no momento da criação do trio – ficou para trás logo no início do show, às 18h05. Os três experientes artistas trouxeram ao festival os anos de estrada e de palco. Se não foi um show vibrante, manteve-se correto e envolvente.
O público, que encarou até com certo humor a presença do grupo no lineup, não exitou em acompanhar os hits do Tribalistas. Teve até espaço para as performances de Brown, numa tentativa de imitar passarinhos. A mis-en-scéne antecedeu o sucesso Universo ao Meu Redor.
É inegável o carisma de Arnaldo, Marisa e Brown. Ao cantarem Infinito Particular, guiaram a plateia, que em nada lembrava os comentários hostis das redes sociais. Em seguida, o grupo mandou o superhit Amor, I Love You – acompanhado em coro pela plateia.
Nessa altura do show, o público presente ao Autódromo de Interlagos já tinha comprado a ideia do show. A faixa Depois, por exemplo, teve seu momento de “estádio”: a plateia ligou seus celulares e fez um espetáculo luminoso.
O fim da apresentação veio com Passe em Casa, que levantou a plateia. Após, o trio emendou Não Vá Embora, mais conhecida na voz solo de Marisa. Resultado? Uma apoteose saudosista.
Mesmo que Os Tribalistas não preencham a ficha “millennial” do Lollapalooza, o grupo mostrou por que tem seu nome na MPB. A prova? Os gritos aos primeiros acordes de Já Sei Namorar.
* O réporter viajou a convite da Budweiser Brasil