Treyce quer recolocar Lovezinho no ar após polêmica de direito autoral
A música Lovezinho foi retirada do ar por direitos autorais. Treyce afirmou que tenta recolocar a canção nas plataformas digitais
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Treyce falou pela primeira vez após a música Lovezinho ter sido retirada das plataformas digitais, por conta da cobrança de Nelly Furtado pelos direito autorais da canção. A brasileira, no entanto, deixou claro que não vai deixar o hit morrer, e contou o que pretende fazer para reaver a música.
“Quando eu comecei a fazer a música com o WK [produtor e coautor], quando iniciei esse projeto, ele tinha me falado que estava tudo certo com a música, que não ia dar nenhum problema”, iniciou Treyce, em conversa com o G1. Ela diz que o produtor possui 80% dos direitos autorais da canção.
“Está tudo sendo resolvido com a Sony Music e com a Nelly Furtado. Esperamos que a música volte. Estamos fazendo o possível”, completou.
Afirmando que não acompanhou as negociações para um acordo de autoria de Lovezinho, Treyce lamentou: “Eu tenho 20% do autoral de Lovezinho. Não foi passado nada para mim e nem para o WK, se não me engano. Agora a música foi retirada sem ao menos haver algum acordo. Eu não quero perder um trabalho que foi muito bom para a minha carreira.”
O G1 ainda afirma que a Sony cobrou multa de US$ 40 mil, cerca de R$ 200 mil, além de 100% dos direitos autorais da canção. “Lovezinho foi a música que marcou a minha vida, não posso deixar essa música morrer”, lamentou Treyce.