Três sambas para ir a pé nesta sexta no centro da capital
Da Rodoviária ao Setor Comercial Sul, passando pela Caixa Cultural, dá para aproveitar muita música boa caminhando pelas ruas da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta (2/12), dia em que comemora-se o Dia Nacional do Samba, o Metrópoles te convida a curtir muito o gênero sambando em três lugares distintos da capital que têm em comum a localização.
Como os horários não se batem, nosso convite é ainda mais desafiador: vá a pé para os três eventos que vão acontecer no centro da capital.
– A partir das 16h, a festa começa com a 10ª edição do samba que rola anualmente na Rodoviária para comemorar o Dia do Samba. É de graça, na plataforma inferior, e reúne grandes sambistas para uma animada roda. É imperdível.
– De lá, vá para a Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, curtir o som da cantora Cris Pereira (foto no alto da página). A sambista será a última atração do ano do projeto Samba de Bamba, às 20h, e promete um repertório bastante animado, com canções do seu disco “Folião de Raça”, além de sucessos de compositores consagrados. Ingressos a R$ 10 (meia).
– Está marcado para começar às 22h o SCSamba, evento que vai ocupar o Corredor Central do Setor Comercial Sul. Nesta primeira edição quem vai embalar a festa será o grupo Candanguero, com participações de Kris Maciel, Fabinho Samba, Kiki Oliveira, entre outros sambistas da cidade. É uma novidade que promete esquentar a cena local e terá espaço reservado para food truck e bar próprio.