metropoles.com

Três momentos marcantes do show do Sir Paul McCartney em Brasília

O astro da música brindou Brasília com sucessos dos Beatles, músicas da carreira solo e show inesquecível da turnê mundial Got Back

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Paul McCartney em Brasília - Metrópoles
1 de 1 Paul McCartney em Brasília - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Sir Paul McCartney fez apresentação emocionante em Brasília, nesta quinta-feira (30/11). O primeiro show em solo brasileiro da turnê mundial Got Back contou com setlist repleta de sucessos dos Beatles, músicas nostálgicas da banda Wings e singles da carreira solo do astro do rock, que empolgou o público na Arena BRB Mané Garrincha.

30 imagens
Público lota Arena BRB Mané Garrincha para ver Paul McCartney
Fãs curtem show de Paul McCartney
Paul McCartney em Brasília
Show de Paul McCartney em Brasília pela turnê mundial Got Back
Paul McCartney

Música para George

Antes de cantar o single Something, sucesso dos The Beatles, Paul McCartney fez uma homenagem em português. “Esta canção é dedicada para meu irmão, George”, disse, referindo-se ao falecido guitarrista da banda. Assim que a música começou, os fãs ergueram cartazes para o ex-Beatle e entoaram o single em harmonia.

Festa e homenagem em Brasília

O público presente na Arena BRB Mané Garrincha foi à loucura ao ouvir, ao vivo, a clássica Ob La Di, Ob La Da, dos Beatles. Na sequência, em Get Back, projeções de vídeos antigos dos Beatles emocionaram os fãs.

Logo depois, Paul McCartney e os músicos surpreenderam o público quando empunharam as bandeiras do Brasil e do movimento LGBTQIAP+ durante o show. Mesmo sem nenhuma música no momento, as pessoas gritaram bastante com a homenagem feita pelo astro de Liverpool.

Momento pirotécnico de McCartney

Pirotecnia no palco e fogos de artifício no céu marcaram a exibição da música Live and let Die. Enquanto McCartney cantava, o público, empolgadíssimo, celebrava o belo momento do show.

A canção abriu caminho para um final recheado de sucessos, como Let It Be, Live and Let Die e Hey Jude. Após 39 músicas e quase 3 horas de apresentação, o astro encerrou o show em Brasília com The End, dos Beatles.

Mais da turnê

O ex-Beatle subiu ao palco em Brasília na noite desta quinta-feira (30/11), às 20h30, ao lado dos músicos Paul “Wix” Wickens (teclados); Brian Ray (baixo/guitarra); Rusty Anderson (guitarra); e Abe Laboriel Jr. (bateria).

Depois da capital federal, Paul McCartney levará a turnê Got Back para mais quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte (3 e 4 de dezembro); São Paulo (7, 9 e 10/12); Curitiba (13/12); e Rio de Janeiro (16/10), onde fechará a passagem pelo Brasil com um show no Maracanã — mesma arena em que se apresentou em um show com recorde de público para um artista internacional no estádio, em 1991, com 184 mil espectadores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?