Três momentos marcantes do show do Sir Paul McCartney em Brasília
O astro da música brindou Brasília com sucessos dos Beatles, músicas da carreira solo e show inesquecível da turnê mundial Got Back
atualizado
Compartilhar notícia
Sir Paul McCartney fez apresentação emocionante em Brasília, nesta quinta-feira (30/11). O primeiro show em solo brasileiro da turnê mundial Got Back contou com setlist repleta de sucessos dos Beatles, músicas nostálgicas da banda Wings e singles da carreira solo do astro do rock, que empolgou o público na Arena BRB Mané Garrincha.
Música para George
Antes de cantar o single Something, sucesso dos The Beatles, Paul McCartney fez uma homenagem em português. “Esta canção é dedicada para meu irmão, George”, disse, referindo-se ao falecido guitarrista da banda. Assim que a música começou, os fãs ergueram cartazes para o ex-Beatle e entoaram o single em harmonia.
Festa e homenagem em Brasília
O público presente na Arena BRB Mané Garrincha foi à loucura ao ouvir, ao vivo, a clássica Ob La Di, Ob La Da, dos Beatles. Na sequência, em Get Back, projeções de vídeos antigos dos Beatles emocionaram os fãs.
Logo depois, Paul McCartney e os músicos surpreenderam o público quando empunharam as bandeiras do Brasil e do movimento LGBTQIAP+ durante o show. Mesmo sem nenhuma música no momento, as pessoas gritaram bastante com a homenagem feita pelo astro de Liverpool.
Momento pirotécnico de McCartney
Pirotecnia no palco e fogos de artifício no céu marcaram a exibição da música Live and let Die. Enquanto McCartney cantava, o público, empolgadíssimo, celebrava o belo momento do show.
A canção abriu caminho para um final recheado de sucessos, como Let It Be, Live and Let Die e Hey Jude. Após 39 músicas e quase 3 horas de apresentação, o astro encerrou o show em Brasília com The End, dos Beatles.
Mais da turnê
O ex-Beatle subiu ao palco em Brasília na noite desta quinta-feira (30/11), às 20h30, ao lado dos músicos Paul “Wix” Wickens (teclados); Brian Ray (baixo/guitarra); Rusty Anderson (guitarra); e Abe Laboriel Jr. (bateria).
Depois da capital federal, Paul McCartney levará a turnê Got Back para mais quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte (3 e 4 de dezembro); São Paulo (7, 9 e 10/12); Curitiba (13/12); e Rio de Janeiro (16/10), onde fechará a passagem pelo Brasil com um show no Maracanã — mesma arena em que se apresentou em um show com recorde de público para um artista internacional no estádio, em 1991, com 184 mil espectadores.