Tradição: sucesso de Biguinho Sensação vem do exemplo familiar
A exemplo do pai e do avô, a música está no sangue do paraense que, mesmo com o sucesso, não perde sua essência
atualizado
Compartilhar notícia
“Em casa nunca faltou um rádio de manhã ligado. Ele acordava cedo, mas o rádio já estava ligado”. Essa é a lembrança de Arlan Pinto dos Santos sobre a infância. Foi através da família e, em especial, do pai, que virou músico e, nos dias de hoje, é conhecido e faz sucesso como Biguinho Sensação.
Tudo começou de forma tímida, com o avô, que já tinha um histórico nas melodias. O gosto foi passado para o pai, que tinha um violão e gostava de tocar. A música estava no sangue e acompanhou Biguinho Sensação pelos anos. “Meu pai sempre teve essa animação e, com a força das rádios, meu pai mostrava as músicas pra gente. Gostava de dançar, nos levava para os eventos de comunidade que era presidente. Sempre levava os músicos para tocar nas festas dos Santos, ele foi festeiro, estava no sangue”, conta o filho.
Quando se deram conta, a família toda já estava no meio, e o artista ganhou também o gosto pelos palcos. Mas antes de se tornar Biguinho Sensação, o paraense Arlan trilhou uma caminhada de desafios. Ele já cantava há algum tempo quando as primeiras músicas estouraram e teve como inspiração artistas como Paulynho Paixão, conhecido como o Rei do Coladinho, além de outros cantores em que também gosta de se espelhar.
Na lista de sonhos, o maior deles Biguinho Sensação diz viver agora. “Daqui pra frente não tenho ainda outro sonho. Era esse e estou conseguindo conquistar os meus objetivos”. Isso porque o artista estourou nas redes sociais e viu sua carreira tomar um novo rumo.
No Instagram, a conta @biguinhosensacao.oficial também faz sucesso e, assim que a página foi criada, ele já conquistou 200 mil seguidores em apenas quatro dias. Foi com a música “Desfaz as Malas” que Biguinho Sensação estourou na internet. A produção rapidamente se tornou viral, gerando memes, sendo compartilhada nas redes sociais e abrindo portas para um mundo diferente.
O carisma e a popularidade na voz de Biguinho Sensação também o transformaram em um artista único. Mas, apesar da rápida ascensão e das inúmeras propostas para levar sua carreira para além de Santarém, onde nasceu, Biguinho gosta de manter suas origens, e ainda tem na figura do pai, um exemplo que leva para a vida.