Toquinho diz que pretende lançar samba em show no DF: “Fala de amor”
O cantor se apresenta no festival Vibrar – Viver Brasília neste domingo (15/8), a partir das 19h30
atualizado
Compartilhar notícia
Dono de grandes sucessos como Aquarela e Carolina Carol Bela, o cantor e compositor Toquinho se apresenta, neste domingo (15/8), no festival Vibrar – Viver Brasília. Em entrevista ao Metrópoles, o compositor afirmou que pretende lançar um novo samba no evento e ainda comentou sobre a retomada de shows após o período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.
“Eu acho que as coisas estão retomando, foi um ano e meio trágico para toda a classe artística. Tem seguimentos que se privilegiariam um pouquinho [com a pandemia], como a internet, mas ao mesmo tempo a classe artística foi a mais prejudicada, é a última a voltar. Foi um pesadelo para todo mundo que depende de show, teatro, casa de eventos. Essa volta é uma luz no fim do túnel”, ponderou o cantor de 75 anos, que já foi vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
O show de Toquinho acontece a partir das 19h30, no complexo gastronômico que é 100% ao ar livre, exigindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. Quanto ao repertório, o artista afirmou que os fãs podem esperar por músicas de seu novo álbum, Arte de Viver, e canções antigas já conhecidas pelo público. Ele ainda revelou que compôs um samba “cheio de amor”, e pretende lançá-lo no evento:
“Eu lancei na pandemia um disco novo, Arte de Viver, e eu vou fazer duas ou três canções desse disco. Vou fazer uma série de canções que fazem parte do meu repertório e pretendo lançar um samba novo que fala do amor de uma maneira muito especial”.
Toquinho, no entanto, não sobe ao palco sozinho: ele se apresenta com o icônico Clube do Choro e com um dos novos nomes do MPB Camilla Faustino. O músico afirma que ambos vão adicionar ainda mais beleza ao evento.
“O Clube do Choro é uma entidade, que resguarda uma página da cultura fantástica, é um orgulho estar no mesmo palco que eles”, disse. “A Camilla é uma artista fantástica, ela está em um nível de uma das maiores cantoras do Brasil, um talento enorme. Já estamos trabalhando não só em um repertório eclético, mas vamos cantar várias canções que fazem parte do meu repertório e uma mistura de coisas importantes da música brasileira”, finalizou.
Toquinho no festival Vibrar – Viver em Brasília
Local: área externa do Ginásio Nilson Nelson
Horário: a partir das 19h30
Ingressos: aplicativo ou site Sympla