Tony Bennett fez Lady Gaga chorar ao lembrar nome dela em último show
Cantor, diagnosticado com Alzheimer em 2016, chamou Lady Gaga ao palco pelo nome em seu último show
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, Tony Bennett foi um grande amigo e parceiro musical de Lady Gaga. Em 2021, em su última vez no palco, a cantora foi chamada ao palco para participar da apresentação pelo próprio cantor. O gesto emocionou Gaga e o público, uma vez que Bennett já sofria de Alzheimer na época.
Em entrevista ao programa de televisão norte-americano 60 minutes, Lady Gaga contou que o momento foi especial, sobretudo porque nas semanas anteriores, Bennett não havia conseguido chamá-la pelo nome.
“Eu tive que me controlar porque tínhamos um show esgotado e eu tenho um trabalho a fazer”, contou Gaga. A cantora, no entanto, abre um sorriso ao ouvir seu nome. “Quando eu entrei no palco e ele disse ‘é a Lady Gaga’, meu amigo falou comigo. Foi muito especial”.
Trajetória
Tony Bennett nasceu em Nova York, em 3 de agosto de 1926, e começou sua jornada musical na década de 1940, apresentando-se em clubes noturnos. Ele ganhou popularidade com sucessos como Because of You e Rags to Riches e continuou a conquistar fãs ao longo das décadas seguintes, além de inúmeros prêmios.
Ao todo, foram 20 Grammys, em 41 indicações, além do reconhecimento de astros como Frank Sinatra e Aretha Franklin. Para Sinatra, Benett era “o maior cantor popular do mundo”.
Em 1962, Bennett gravou I Left My Heart In San Francisco, uma faixa de seu álbum de mesmo nome que alcançou a 19ª posição na Billboard Hot 100.
As recentes colaborações com Lady Gaga em Cheek to Cheek, que ficou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, e Love for Sale renderam-lhe reconhecimento também entre os mais jovens, e destacaram a atemporalidade e versatilidade da voz de Benett.
Tony Bennett também se destacou como pintor e defensor das artes, e foi reconhecido por seu compromisso com a filantropia e educação.
Fundador da Frank Sinatra School of the Arts, o cantor e sua esposa, Susan, também são responsáveis pela criação da Exploring the Arts, organização sem fins lucrativos dedicada a fortalecer o papel das artes na educação pública do ensino médio.