Tina Turner fez show icônico no Maracanã para mais de 180 mil pessoas
Em 1988, o show de Tina Turner contou com mais de 180 mil pessoas e se tornou o maior público pagante para artista feminina solo da época
atualizado
Compartilhar notícia
Tina Turner morreu nesta quarta-feira (24/5), aos 83 anos de idade. Conhecida como a Rainha do Rock ’n’ Roll, a cantora teve uma passagem marcante pelo Brasil em 1988, quando realizou um show no Maracanã (RJ) para cerca de 182 mil pessoas.
O espetáculo fazia parte da turnê Break Every Rule, que divulgava o sexto álbum de estúdio da cantora, lançado em 1986. O evento, na época, entrou para o Guinness Book como o maior público pagante para o show solo de uma artista feminina.
Músicas como Proud Mary e Paradise is Here foram entoadas no estádio e a apresentação ficou marcada pela diversidade de performances realizadas por Turner. Ela subiu no palco em cima de um carro alegórico e foi anunciada pelo sambista Neguinho da Beija-Flor.
Este foi o único show realizado pela diva no país e encantou o público brasileiro. A cantora estava com 48 anos e tinha muita disposição e energia para entregar aos presentes, além de uma voz unicamente afinada.
DVD
Anos depois, em 2001, o show foi relançado em formato de DVD. O vídeo não reproduz a apresentação completa no Maracanã, mas conta com 53 minutos da histórica performance de Tina Turner, com 13 faixas das 20 que foram apresentadas pela artista em 1988 no Brasil. Veja: