Tiago Iorc revela medo: “Não sei mais fazer música”
O cantor diz que vive esta sensação após ter tirado um ano sabático. Ele também falou sobre isolamento e masculinidade
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Tiago Iorc revelou uma de suas maiores inseguranças neste momento de pandemia de coronavírus. Ele acredita que, após ter tirado um ano sabático, não é mais capaz de produzir músicas.
“Hoje a sensação é a de que não sei mais fazer música. Sei que tenho essa habilidade e que vou conseguir se me dedicar. Acho que meus medos estão muito relacionados em conseguir ser o que eu espero ser”, revelou Tiago Iorc à revista GQ Brasil – na qual estampa a capa.
Apesar da insegurança, Tiago Iorc conseguiu bons resultados após seu retorno à música. O artista venceu o Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Música Brasileira, com o disco Reconstrução.
Em entrevista, Iorc também falou sobre como viveu a pausa.
“Vivia de shows e entrevistas. Vejo fotos do meu momento pré-pausa e, visivelmente, estava muito cansado. No início, encaixotei tudo, inclusive o violão. Me aposentei por um tempo para me sentir estimulado novamente. Quando se estimula muito algo, tende a insensibilizar aquele ponto. Vai ficar desgostoso, desinteressante. O prazer de fazer algo com carinho é o que mais me inspira”, avalia Iorc.
O cantor comentou sobre um tema que tem sido alvo de debates entre homens, a masculinidade.
“A masculinidade é uma presença energética que determina algumas características, que é mais funcional, pragmática, de linhas retas. E, da mesma forma, a feminilidade, que é mais sutil, artística, poética, a beleza do mundo. Eu me sinto masculino em algumas coisas e feminino em outras, como a minha manifestação artística que é muito sutil. A gente é o equilíbrio dessas forças o tempo inteiro e isso diz pouco respeito à sexualidade”, conclui Tiago Iorc.