The Smashing Pumpkins conquista novos fãs com rock dos anos 1990
Com nova formação, a banda manteve o foco no rock energético e se adaptou ao streaming. Em novembro, o grupo realiza dois shows no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A icônica banda de rock The Smashing Pumpkins confirmou dois shows no Brasil em novembro, como parte da turnê The World Is A Vampire. Conhecida por seu som energético e intenso que dominou os anos 1990, a banda continua a atrair novas gerações de fãs, ampliando seu legado musical.
Com sucessos como 1979 e Bullet With Butterfly Wings, o grupo precisou se reinventar para se manter relevante no cenário musical atual. Em entrevista ao Metrópoles, o vocalista e guitarrista Billy Corgan comentou sobre a evolução da banda e o impacto das mudanças na indústria.
“A chegada do streaming afetou a banda […]. Eu diria que o nosso público médio agora tem 25 anos de idade, sendo bem dividido, com a presença de homens e mulheres. Seja lá o que está acontecendo aqui na Europa e na América do Norte, existe uma revolução de pessoas jovens curtindo rock novamente”, comemora.
Billy Corgan destaca o fascínio dos fãs brasileiros pelo rock e expressa sua alegria em finalmente trazer a nova turnê ao país, após diversas tentativas frustradas.
“Os fãs brasileiros são fantásticos. Pessoas lindas. Nós estamos muito empolgados. Nós tentamos fazer shows no Brasil várias vezes nos últimos 10 anos. Estava sendo muito frustante para nós, então estamos felizes por essa turnê”, celebra.
The Smashing Pumpkins no Brasil
Formada por Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e Jeff Schroeder, a banda The Smashing Pumpkins se prepara para apresentar um repertório que combina grandes sucessos da carreira, como 1979 e Today, além de faixas do mais recente álbum, ATUM.
“A banda está em uma forma muito boa e o show ao vivo está cada vez melhor. Estamos muito confiantes de que vamos apresentar o nosso melhor show.”
Os shows da banda The Smashing Pumpkins no Brasil, em novembro, serão realizados em Brasília, na Arena BRB Nilson Nelson, no dia 1º e em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 3.