The Killers lota shows da turnê dias antes de se apresentar no Brasil
Após 20 anos de carreira, shows da banda de Brandon Flowers nos Estados Unidos e na Europa continuam registrando lotação máxima
atualizado
Compartilhar notícia
A expectativa para a passagem do The Killers pelo Brasil em outubro é alta. Com uma legião de fãs pelo mundo, o grupo está acostumado a lotar apresentações por onde passa. Se repetir os bons números que registrou em seus últimos shows, os roqueiros comandandos por Brandon Flowers devem reunir mais de 50 mil pessoas no Allianz Parque, capacidade máxima do local.
Lotar um dos 20 maiores estádios do país é um desafio e tanto, mas não para a banda de Flowers, que acumula duas décadas de carreira e não para de conquistar novos adeptos ao seu som. Na última terça-feira (13/9), o grupo se apresentou na Arena FTX em Miami e tocou para mais de 20 mil fãs: o máximo permitido no espaço são 21 mil.
O mesmo ocorreu no show que antecedeu a passagem da banda por Miami, no Dickies Arena, Texas: mais de 13 mil pessoas disputaram o espaço, que tem capacidade máxima para 14 mil pessoas.
Uma prova de que o sucesso das apresentações do The Killers costuma acompanhar a capacidade do espaço foi o espetáculo musical no Emirate Stadium, em Londres, em junho deste ano. Ao todo, foram 65 mil pessoas, o que representa 100% de lotação.
E para quem tem dúvidas de que o The Killers cause o mesmo frisson em São Paulo vale relembrar o público que conferiu a última visita da banda no país, no Lollapalooza de 2018: 100 mil pessoas.
Talento e simpatia do The Killers conquistam fãs
Para além do talento sobre o palco, fãs do The Killers são atraídos pela simpatia com que Brandon Flowers, Mark Stoermer e Ronnie Vannucci tratam o público e pela oportunidade de dividir o palco com eles.
A banda costuma convocar os fãs para ajudar na performance de For Reasons Unknown. O brasileiro Manuel Tarantino, de 44 anos, foi o escolhido na apresentação dos artistas em Miami, na terça-feira (13/9). O economista chamou atenção de Brandon Flowers com um cartaz em que contava que a esposa, Carolina, estava fazendo aniversário na data.
“A sensação é indescritível, foi muito emocionante”, disse Tarantino, que chegou a treinar a canção de ouvido para fazer a homenagem à esposa. “Ela ficou super emocionada. Quando eu estava subindo no palco, ela colocou a mão no meu coração, que estava disparado, e disse: ‘Já deu certo’. Ela chorou bastante.”
Show no Brasil
O The Killers é uma das headliners do festival de música GPWeek, marcado para a véspera do Grande Prêmio (GP) São Paulo de Fórmula 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Será a primeira vez que o grupo estará no Brasil desde 2018.