Teresa Cristina mantém essência musical e celebra 25 anos de carreira
A cantora está realizando uma série de shows para comemorar o ano especial e relembrou momentos marcantes da carreira de sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
Teresa Cristina completa 25 anos de carreira em novembro. A cantora se popularizou nos anos 1990 com o samba e o choro e mantém as características até a atualidade. Acostumada a tocar em redutos cariocas que cultivam os estilos musicais, a artista prepara uma série de shows para celebrar os anos de sucesso.
Em entrevista ao Metrópoles, Teresa Cristina falou sobre os diversos trabalhos realizados em 2023. “Foi um ano que eu trabalhei muito, tive muitos trabalhos distintos. Tem o show do Terezinha, cantando o repertório da Bethânia, tem o Pagode Preta, com a minha banda de mulheres, tem o show Sorriso Negro, que as pessoas continuam pedindo, e outros projetos que eu acabei participando, cantando com orquestra”, relembra.
“Eu acho que o choro é tão importante para o samba como o blues é para a música americana, sabe? Eu acho que é uma escola, é uma escola.”
Teresa Cristina
Ainda assim, a cantora prepara mais uma apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Ela vai celebrar os 25 anos de carreira com uma apresentação em conjunto com o Grupo Semente, no dia 11 de novembro. A cantora e o grupo foram figuras importantes na divulgação do samba e do choro na cultura popular.
A princípio, o show é único e não uma turnê. Para representar o público que frequentou os eventos deles nos anos 1990 e também renovar o público, a cantora separou um repertório especial. A sambista carioca conta com mais de nove álbuns lançados e várias homenagens para grandes sambistas, sendo a principal delas em celebração ao mestre Cartola.
“Estou fazendo uma viagem no tempo, estou tentando pensar nas canções que começaram essa minha trajetória na noite do Rio de Janeiro para apresentar no show. É uma mistureba. Eu cantei tanta coisa nesses 25 anos que estou tendo um pouquinho de trabalho de fazer esse repertório”, brincou.