Temporada 2021 do Estação do Choro começa nesta sexta (5/2)
Show transmitido via internet marca o retorno das apresentações, que foram pausadas ainda em 2019 em virtude da pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Para os fãs do Estação do Choro, a primeira sexta-feira (5/2) de fevereiro será ao som de muitas cordas, oito mãos e um show único. Serão retomados os encontros musicais interrompidos desde 2019, em função da pandemia de Covid-19.
O show será transmitido, às 20h, diretamente do Teatro Garagem, do SESC da 913 Sul, no canal do YouTube do Projeto.
A live será um tributo ao violão brasileiro e reunirá quatro violonistas virtuosos da capital, reconhecidos no Brasil e no exterior. Em suas apresentações, os artistas destacam a variedade rítmica africana unida à harmonia rebuscada europeia, marcas do violão brasileiro, considerado uma das três principais escolas do instrumento no mundo.
A transmissão será dividida em três blocos, sendo os dois primeiros de solo com Alexandre Lopes e Henrique Neto, e o último com o duo de violões formado por Vinícius Vianna e João Ferreira, com participação especial do pandeirista Gabriel Carneiro.
No repertório, músicas autorais e composições consagradas de Cartola, João Pernambuco, Garoto, Baden Powell, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e muito mais.
Live Estação do Choro, violão brasileiro
Nesta sexta-feira (5/2), a partir das 20h, com transmissão no YouTube do projeto. Apresentações solo dos violinistas Alexandre Lopes e Henrique Neto e do Duo de violões Vinícius Vianna e João Ferreira, com participação especial de Gabriel Carneiro (pandeiro)